Capa da Publicação

Os principais vilões de Dragon Ball, do mais fraco ao mais forte

Por Flávia Pedro

Dragon Ball é um dos clássicos animes shounen repleto de lutas memoráveis, torneios para medir a força dos personagens e, claro, vilões dispostos a exterminar o planeta Terra. A dinâmica desse enredo é sempre a aparição de um inimigo mega poderoso que força os Guerreiros Z a superarem seus próprios limites para proteger a todos.

Muitos vilões memoráveis passaram pela franquia, então separamos os 10 vilões principais mais fortes. É uma lista bem difícil de ser feita, já que os níveis de poder são sempre absurdamente altos, mas você pode se sentir a vontade para reorganizar a lista de acordo com a sua percepção da obra. Deixe nos comentários!

Imagem de capa do item

10 - Babidi

Babidi é um pequeno, covarde e arrogante vilão que apareceu ao final de Dragon Ball Z. Mesmo não sendo tão poderoso quanto os demais dessa lista, é graças a ele que temos momentos memoráveis como Majin Vegeta com o M marcado em sua testa e o próprio rompimento do casulo de Majin Boo.

É realmente difícil para qualquer vilão conseguir um destaque quando Boo está em cena, mas se não fosse por seu mestre Babidi, nós dificilmente teríamos assistido a um dos arcos mais populares de Dragon Ball Z.

Imagem de capa do item

9 - Dr. Gero

Dr. Gero é o membro fundador da Red Ribbon, uma organização que estará de volta no próximo filme de Dragon Ball Super: Super Hero. Além disso, ele é o criador de todos os Androides de Dragon Ball Z, sendo o responsável pela destruição causada na linha temporal de Trunks do Futuro, já que ele deu vida aos Androides 17 e 18.

Além disso, ele se transformou em Androide 20 e nessa nova versão, diferente do vilão anterior, não demonstra seu medo e possui capacidades físicas altas (mesmo que nem se comparam com a de suas outras criações).

Imagem de capa do item

8 - Vegeta

O Príncipe dos Saiyajins não poderia ficar de fora dessa lista!

Apesar de atualmente ser um aliado dos Guerreiros Z, Vegeta aparece na franquia como um vilão que se coloca como um rival de Goku. Extremamente prepotente, sádico e egoísta, ele não se importa nem com a vida de seus companheiros, demonstrando satisfação ao ver pessoas fracas sendo derrotadas.

Ele lutou sozinho contra Goku em sua forma mais forte da época, mas também enfrentou Gohan, Kuririn, e Yajirobe, que nem tiveram chance contra ele.

Imagem de capa do item

8 - Androides 17 e 18

Os dois Androides mais poderosos criados pelo Dr. Gero e os primeiros antagonistas a alcançarem o objetivo de muitos: a destruição completa.

Eles se tornaram uma ameaça iminente na linha temporal de Trunks do Futuro, que viajou até a linha do tempo principal para avisar aos Guerreiros Z sobre toda a desgraceira que estava prestes a acontecer.

Ambos deram muito trabalho para Goku e seus aliados, até mesmo Vegeta teve um de seus braços quebrado com um único chute dado pelo Androide 18, mesmo o Saiyajin estando transformado.

Imagem de capa do item

6 - Broly

Simplesmente o Lendário Super Saiyajin e o mais poderoso dessa raça de guerreiros. Broly se torna canônico no filme Dragon Ball Super: Broly e foi capaz de enfrentar Goku, Vegeta e Freeza Dourado quase ao mesmo tempo.

Além de deitar todos na porrada, ele fez isso mesmo sem ter controle absoluto de seu poder. Se ele fez tanto estrago sem ter tanto controle, imagina quando ele dominar todo esse potencial.

Imagem de capa do item

5 - Zamasu/Goku Black

Zamasu é considerado por muitos fãs o melhor antagonista da nova fase da franquia, Dragon Ball Super. Essa nova história enriqueceu e muito o universo de Dragon Ball, principalmente porque trouxe novas ameaças ainda mais fortes que antes.

Os protagonistas se viram obrigados a elevar suas habilidades e Zamasu foi um dos responsáveis. Ele conseguiu o mesmo que os Androides 17 e 18: destruir tudo na linha temporal de Trunks do Futuro (coitado desse garoto, não tem um minuto de paz) e após ver o desempenho de Goku no Torneio do Poder, decidiu que tomaria sua forma.

Se não fosse por Trunks viajando novamente entre as linhas temporais, o fim da Terra provavelmente teria sido o mesmo.

Imagem de capa do item

4 - Piccolo Daimaoh

Sabe o eterno ciclo de "vilão mais forte que os mocinhos, inocentes sendo mortos, personagens secundários sendo mortos e trazidos de volta à vida depois"? Pois bem, ele começou por conta deste personagem.

Daimaoh foi o primeiro antagonista de Dragon Ball que além de poderoso, tinha uma vontade irredutível de destruir todo o planeta Terra. Ele também era muito cruel, carregado de maldade e impiedoso, sendo o molde perfeito para todos os vilões que a franquia nos apresentou depois.

Imagem de capa do item

3 - Cell

Cell é considerado por muitos um dos 3 principais vilões da série, então não poderia ficar de fora desse top 3.

Ele foi o responsável por um feito inédito na franquia: a transformação em Super Saiyajin 2, realizada por Gohan para enfrentar seu inimigo. Ele possuía energia o suficiente para criar pequenos clones que davam trabalho para os Guerreiros Z, além de ser capaz de absorver outros seres vivos.

Destaque pra essa habilidade de absorção, já que ela era bem bizarra (sendo realizada por sua cauda que "engolia" seus oponentes).

Imagem de capa do item

2 - Majin Boo

A versão da imagem é a primeira que vemos Boo assumindo, mas ele está na lista levando em conta todas as suas versões.

Boo foi um dos adversários mais perigosos e letais que Goku e seus aliados enfrentaram antes de Dragon Ball Super. Majin Boo transformava pessoas em chocolate os devorava (sejam eles inimigos ou inocentes), Super Boo destruiu cidades por diversão e absorvia outros guerreiros para aumentar seu poder e Kid Boo... Esse era o próprio mal encarnado.

Não é à toa que Goku precisou usar uma de suas técnicas mais poderosas para conseguir vencer este inimigo.

Imagem de capa do item

1 - Freeza

O Número 1 da lista não podia ser outro a não ser ele, "Freezaaaa!".

Odiado por uns, amado por outros, Freeza se tornou um vilão que se destacou e muito em uma franquia repleta de antagonistas poderosos e não é tão difícil de entender o porquê.

O tirano escravizou toda a raça de guerreiros Saiyajin e não só isso, também foi responsável por sua quase extinção. Mais que isso, a existência de Freeza enriqueceu a narrativa da obra, afinal Goku não era mais um guerreiro em busca de oponentes fortes, mas sim um Saiyajin que buscava vingança pelo seu povo.

Como o próprio Goku disse para Freeza: "Eu sou o Saiyajin que veio da Terra para acabar com você, Freeza. Eu tenho um coração bondoso, mas, agora, sou o guerreiro lendário que despertou com a fúria."

Foi graças a ele que Goku conseguiu se reconectar com seu passado, além de trazer uma profundidade maior para a história.

Imagem de perfil
Flávia Pedro

Historiadora formada pela UFF e apaixonada por cultura japonesa, animes, mangás, filmes... Criadora de conteúdo no instagram Anime Dicria, viciada em café e leitora de fanfics ruins nas horas vagas. Instagram: fllavia_pedro