Super Dragon Ball Heroes: esferas do dragão sombrias voltam a aparecer na saga

Capa da Publicação

Super Dragon Ball Heroes: esferas do dragão sombrias voltam a aparecer na saga

Por Raphael Martins

Super Dragon Ball Heroes, animação não-canônica de Goku e companhia, acaba de estrear um novo arco, chamado “A Guerra do Espaço-Tempo”. Além de novos inimigos e de um aliado inesperado, esta nova saga traz de volta um velho elemento da franquia: as esferas do dragão sombrias (via CBR).

Inimigos do passado, aliados do presente

Durante o último episodio de Super Dragon Ball Heroes, os fãs acompanharam uma aliança altamente improvável entre Goku e Hearts acontecer. Separados, eles não teriam a menor chance contra Fu, seu mais novo inimigo, um cientista louco vindo da dimensão demoníaca, e menos chances ainda contra os irmãos Freeza e Cooler, que retornaram ainda mais poderosos graças às maquinações de Fu.

É nesse contexto que aparece um personagem misterioso muito parecido com Goku Black, mas usando uma máscara, trazendo de volta um elemento visto antes: tratam-se das Esferas do Dragão Sombrias, que no anime deram origem a sete dragões malignos dispostos a destruírem o mundo e que deram muito trabalho para Goku e seus amigos.

Ainda não se sabe a identidade do inimigo mascarado, mas os fãs já trabalham com a certeza de que as Esferas do Dragão Sombrias ainda trarão muitos problemas aos guerreiros Z em um futuro bem próximo.

A terrível fusão entre Freeza e Cooler, fruto das Esferas Sombrias

O que são as Esferas do Dragão Sombrias?

Criadas por Xeno Dende para o império sombrio, as Esferas do Dragão Sombrias são versões malignas das Esferas do Dragão tradicionais, criadas exclusivamente para fins demoníacos. Quando reunidas, são capazes de invocarem o Sheng Long sombrio, um ser de pura maldade que realiza os desejos mais nefastos do coração.

Espalhadas pelo tempo e pelo espaço, elas se fundiram com sete vilões, lhes garantido poderes ainda maiores do que já tinham. São eles:

  • Esfera de uma estrela: Xeno Freeza
  • Esfera de duas estrelas: Xeno Cell
  • Esfera de três estrelas: Xeno Majin Buu
  • Esfera de quatro estrelas: Xeno Turles
  • Esfera de cinco estrelas: Xeno Janemba
  • Esfera de seis estrelas: Xeno Slug
  • Esfera de sete estrelas: Dark Broly

Essas esferas do mal também podem formar sete dragões negros semelhantes aos vistos em Dragon Ball GT, que são ainda mais malignos do que aqueles que eram formados pelas esferas rachadas vistas na série.

As Esferas do Dragão Sombrias: seus poderes vão além do que os guerreiros Z esperavam

E vocês, estão acompanhando Super Dragon Ball Heroes? Comentem!

Veja também: