Doutor Estranho 2: Feiticeira Escarlate decapita Mordo em arte de cena deletada

Capa da Publicação

Doutor Estranho 2: Feiticeira Escarlate decapita Mordo em arte de cena deletada

Por Leo Gravena

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura certamente é um dos filmes recentes mais divisivos do Universo Cinematográfico da Marvel, principalmente pela maneira como ele transforma a Feiticeira Escarlate em uma vilã sanguinária e assustadora. Além de simplesmente massacrar os Illuminati em uma cena bastante violenta, originalmente também veríamos ela decapitando a versão original de Mordo no MCU logo no inicio do filme.

Segundo as informações que já foram reveladas sobre a cena que foi deletada do filme, veríamos Mordo (Chiwetel Ejiofor) em sua busca para eliminar o máximo de magos do mundo – uma missão que ele tomou para si ao final do primeiro Doutor Estranho – encontrando Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen), os dois teriam uma luta e as coisas não acabariam bem para o antigo aliado de Stephen Strange.

A cena que mostraria a Feiticeira Escarlate decapitando o mago acabou não indo para a versão do longa de Sam Raimi – mesmo, aparentemente, tendo sido gravada – porém os fãs ficaram bastante curiosos sobre ela. Já que além da luta entre os personagens, o plano original era que Wanda levasse a cabeça de Mordo para o Doutor Estranho em Kamar-Taj.

No fim, seja por ela ser muito sangrenta ou porque os produtores tinham mais planos para o personagem no futuro, ela foi deixada de lado e, canonicamente, o Mordo do universo principal do MCU continua vivo. Agora, contudo, o artista de storyboard Jeremy Simser compartilhou uma arte em seu Instagram de como seria o momento, deixando ainda mais fácil para os fãs imaginarem como seria a cena originalmente.

Confira a arte abaixo:

A Feiticeira Escarlate apresenta a cabeça de Mordo para o Doutor Estranho em Kamar-Taj. “Aqui está a última pessoa que me ameaçou”, diria a vilã do filme.

Na publicação, Simser escreveu:

“Já se perguntou o que aconteceu com o Mordo do Universo 616? Bem, até muito tarde no processo isso é o que aconteceu com ele! Sempre é interessante estar envolvido conforme a história é refinada quando faço os storyboards. Quem sabe qual será o destino final de Mordo? Não eu! Cenas deletadas não contam!”

Como a cena foi removida do filme, ela realmente não está presente no cânone do MCU, de forma que o Mordo que conhecemos no primeiro filme do Doutor Estranho ainda está por ai e pode retornar em outras produções da Marvel Studios.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está disponível no Disney+.

Confira também: