Capa da Publicação

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura: Arte conceitual revela flashback da infância trágica de Strange

Por Chris Rantin

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura trouxe muitos momentos interessantes para o Universo Cinematográfico Marvel, incluindo participações pra lá de especiais, como o retorno do Professor Xavier de Patrick Stewart junto dos Illuminati. Mesmo após meses do seu lançamento, o longa continua dando o que falar, especialmente com artes conceituais mostrando um pouco do que ficou de fora da produção.

Agora, Darrell Warner, ilustrador que trabalha na criação de artes conceituais para figurinos de filmes, utilizou seu Instagram para mostrar uma cena trágica que acabou sendo deletada de Doutor Estranho 2.

No trabalho de Warner, vemos um jovem Stephen Strange em uma noite de lua cheia, ele utiliza agasalhos e parece bastante tranquilo. O que chama a atenção, porém, é a presença de Donna, a irmã do herói. Isso ajuda a contextualizar a cena como o flashback que mostraria uma das maiores tragédias pessoais do personagem.

O jovem Stephen Strange.

Isso porque, enquanto eles brincavam no gelo, houve um acidente e Donna acabou caindo na água. Stephen tentou salvá-la, mas não conseguiu, carregando essa culpa por vários anos.

Ainda que o flashback — ou a aparição de Donna — não esteja no filme, este evento é mencionado. Ao se aventurar pelo Multiverso da Loucura, Stephen encontra sua variante e precisa provar sua identidade, algo que ele consegue fazer ao relembrar deste momento traumático.

Donna Strange

Warner explica que, antes da troca de diretores, o flashback seria incluído no filme:

“Mais de Multiverso da Loucura… Essa sequência é sobre o momento do filme em que uma versão do Strange, enquanto conversa com uma outra versão de si mesmo, fala sobre perder sua irmã. Antes da pandemia de Covid, uma das minhas missões era trabalhar nessas crianças do passado… Estávamos um pouco sem rumo na época, mas ainda trabalhávamos no roteiro original do Scott Derrickon enquanto aguardávamos notícias sobre um novo diretor.” 

Darrell continua:

“Posteriormente, toda essa sequência das crianças Strange foi descartada quando Sam Remi assumiu o projeto… [Essas artes] foram divertidas de se fazer e isso se tornou uma raridade para os fanáticos pelo Doutor Estranho que estão por aí.” 

Detalhe da arte belíssima de Darrell Warner

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura foi um grande sucesso nos cinemas e do Disney+, dirigido por Sam Raimi. Na trama vemos o Mestre das Artes Místicas (Benedict Cumberbatach) em um novo desafio, desta vez pelas insanidades que apenas a abertura do multiverso poderia proporcionar. Além de Cumberbatch, o longa também contou com a volta dos atores Elizabeth Olsen como Feiticeira Escarlate, Benedict Wong, Rachel McAdams e Chiwetel Ejiofor, além de apresentar a heroína America Chavez, interpretada pela atriz Xochitl Gomez.

O segundo filme solo do Doutor Estranho já está em exibição no Disney+.

Confira também:

Imagem de perfil
Chris Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Instagram e Twitter: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"