Elizabeth Olsen: 10 fatos e curiosidades sobre a atriz que interpreta Wanda na Marvel

Capa da Publicação

Elizabeth Olsen: 10 fatos e curiosidades sobre a atriz que interpreta Wanda na Marvel

Por Jaqueline Sousa

Se você é fã do Universo Cinematográfico da Marvel, provavelmente já ouviu muito o nome da Elizabeth Olsen. Embora tenha uma trajetória antiga em Hollywood, a atriz de 32 anos conquistou o estrelato mundial quando foi escalada para interpretar Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, nos filmes do MCU. 

Desde então, ela continua ganhando bastante destaque na mídia e já provou que consegue consolidar seu nome na indústria cinematográfica com projetos interessantes.

Então, que tal conhecer um pouco mais sobre a atriz? Nesta lista, reunimos 10 fatos e curiosidades que você provavelmente não sabia sobre Elizabeth Olsen!

Imagem de capa do item

O clã dos Olsen

É quase impossível falar de Elizabeth Olsen sem associá-la às irmãs Mary-Kate e Ashley Olsen. As gêmeas alcançaram o estrelato quando ainda eram apenas bebês, na série de sucesso, nos anos 1980, Três é Demais, onde dividiam o papel de Michelle Tanner. Ambas cresceram em frente às câmeras, passando grande parte de suas vidas na mira de paparazzis e da mídia, o que também acabou refletindo na vida de Elizabeth.

Além das gêmeas, Lizzie tem um irmão mais velho chamado Trent e mais dois meio-irmãos, Courtney e Jake Olsen. Seus pais, Jarnett e David, divorciaram-se em 1996.

Imagem de capa do item

Quase desistiu de atuar por causa do sucesso das irmãs

Elizabeth começou a atuar ainda na infância, quando tinha apenas 4 anos. Ela participou de algumas produções menores e projetos audiovisuais em que as gêmeas Olsen faziam na época, o que influenciou a pequena Lizzie a querer investir na carreira de atriz.

No entanto, a fama não foi nada gentil com a família Olsen no período em que as gêmeas estavam diante dos holofotes. O constante ataque dos paparazzis e a exposição na mídia acerca dos distúrbios alimentares de Mary-Kate fizeram com que Elizabeth quase desistisse de atuar em 2004.

O impacto do sucesso das irmãs foi tão grande que a nossa Wanda também pensou em usar seu segundo sobrenome, Chase, ao invés do Olsen. Isso porque Elizabeth não queria ficar na sombra do sucesso das gêmeas. Posteriormente, no entanto, ela decidiu mantê-lo.

Imagem de capa do item

Jovem prodígio

As aptidões artísticas de Elizabeth Olsen foram desenvolvidas desde cedo: além de ter começado a atuar ainda na infância, ela também fazia aulas de ballet e de canto. Embora não tenha dado sequência a essas atividades, a jovem Lizzie já manifestava interesse em seguir os mesmos passos das irmãs mais velhas na indústria.

Seu grande primeiro papel aconteceu em 2011, no filme Martha Marcy May Marlene, quando ela tinha 22 anos. Elizabeth foi bastante aclamada por sua performance no longa, recebendo diversas indicações para prêmios importantes como o Critics Choice Movie Awards. Desde então, ela não parou mais de atuar, conquistando, alguns anos mais tarde, uma posição de relevância no MCU, interpretando a Feiticeira Escarlate.

Imagem de capa do item

Ela já estudou na Rússia

Durante boa parte de sua vida escolar, Elizabeth frequentou a Campbell Hall School, uma escola privada na California, EUA, local onde nasceu.

Após sua formatura, ela se matriculou na Universidade de Nova York e, em 2009, passou um semestre estudando na Moscow Art Theatre School, em Moscou, na Rússia.

Imagem de capa do item

A musa inspiradora

Além da influência das irmãs mais velhas, uma grande inspiração de Elizabeth é a atriz Michelle Pfeiffer. Em entrevista ao jornal Britain’s Metro, em 2016, Olsen revelou que Pfeiffer sempre tinha sido um modelo significativo em sua vida, garantindo também seu interesse por atuação.

A primeira vez que Elizabeth conheceu Michelle foi quando ela estava no set de filmagens de Lição de Amor, de 2001. Será que ela conseguiu segurar a emoção ao conhecer sua atriz favorita?

Imagem de capa do item

Quase foi Daenerys Targaryen

Já pensou se Emilia Clarke não tivesse conquistado o papel de Daenerys Targaryen em Game of Thrones? Antes mesmo de cogitar a ideia de participar do Universo Cinematográfico da Marvel, Elizabeth Olsen tentou participar da aclamada série épica da HBO. O papel desejado em questão era o da Mãe dos Dragões, no qual a atriz fez uma audição que acabou não sendo aquilo que ela esperava.

Em entrevista ao podcast do The Hollywood Reporter, em 2021, Lizzie contou um pouco sobre a péssima experiência que teve durante o teste. Segundo Olsen, o momento aconteceu em uma sala pequena em Nova York, onde havia apenas uma câmera e a equipe lia o roteiro para ela. “Eu estava fazendo o discurso da Khaleesi quando ela saia do fogo. Foi terrível. Eu não recebi uma ligação de retorno”, Elizabeth disse.

Imagem de capa do item

Tentou ser uma Pequena Espiã

Quando tinha 10 anos, Elizabeth fez um teste para o papel de Carmen Cortez, no filme Pequenos Espiões (2001), mas ela não conseguiu avançar no processo. A atriz Alexa Vega acabou sendo a escolhida para a interpretar a personagem.

Mesmo com a decepção, Olsen não ficou abalada, pois ela não queria ficar marcada como uma atriz mirim e, felizmente, conseguiu conquistar outros papéis mais interessantes ao longo de sua carreira.

Imagem de capa do item

Qual a religião de Elizabeth Olsen?

Em relação a suas crenças, desde muito cedo Elizabeth já demonstrava não ter medo de dizer aquilo que pensava. A atriz é ateia desde os 13 anos.

Durante uma entrevista à revista Dazed and Confused, em 2013, a atriz revelou que, quando tinha 13 anos de idade, contou aos pais que não acreditava mais em Deus.

Segundo Lizzie, ela queria ser ateia porque "achava que a religião deveria ser sobre comunidade e ter um lugar para rezar, e não algo que determinasse a liberdade das mulheres”.

Imagem de capa do item

Fã de Star Wars

Outra grande paixão de Elizabeth Olsen fica em uma galáxia bem distante. Sempre que o tópico surge, a atriz não perde a oportunidade de comentar sobre sua obsessão por Star Wars, que a acompanha desde a infância.

O amor pela franquia a ajudou até mesmo na decisão de entrar para o MCU. Em entrevista ao Collider, em 2021, Lizzie afirmou que gostava da ideia de ser considerada para projetos grandiosos como aqueles que a seguiram durante sua juventude.

Elizabeth até teve a oportunidade de fazer uma audição para o papel de Rey, em Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força, mas como já tinha assinado o contrato com o Marvel Studios para interpretar Wanda Maximoff, ela acabou desistindo, e a personagem ficou para Daisy Ridley.

Imagem de capa do item

Apaixonado por vôlei

Entre os diversos hobbies de Elizabeth, um que teve forte presença em sua vida foi o voleibol. Ela costumava praticar o esporte durante seu período escolar, onde participava dos campeonatos do colégio.

Mesmo que ela não tenha se tornado uma campeã olímpica, Olsen tem bastante orgulho de sempre ter sido uma ótima jogadora de vôlei. Arriscaria uma partida contra ela?

Você conhecia esses fatos e curiosidades sobre Elizabeth Olsen? Conhece mais algum? Conte nos comentários!