Quem é o Professor Xavier de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura?

Capa da Publicação

Quem é o Professor Xavier de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura?

Por Gus Fiaux

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura chegou aos cinemas, trazendo consigo uma viagem alucinante e assustadora por diferentes universos. E em uma dessas realidades, conhecemos uma versão peculiar do Professor X, o mutante que lidera os X-Men. Porém, os fãs estão com dúvidas a respeito dessa adaptação do personagem.

Charles Xavier que aparece no filme é interpretado por Patrick Stewart, mesmo ator que deu vida ao herói na trilogia original dos X-Men da Fox, além de ter participado de filmes como Dias de um Futuro Esquecido Logan. A dúvida, no entanto, veio com o fato de que ele possui um visual parecido com o da série animada dos anos 90, além de ouvirmos uma versão do tema clássico da animação quando ele dá as caras.

Em uma entrevista à Variety, o roteirista do filme, Michael Waldron comentou a respeito da dúvida levantada na participação especial do telepata mutante. De acordo com ele, trata-se de uma versão diferente do personagem, que combina elementos de sua adaptação live-action com sua versão animada:

“Um pouco dos dois. Eu não sei se posso entrar em detalhes específicos sobre esses atores ou seus personagens, mas eu trabalhei com ele para que fosse algo diferente, então é uma versão diferente [do personagem]. Ele usa uma frase de ‘Dias de um Futuro Esquecido’ ao falar com Stephen. Mas além disso, trouxemos alguns detalhes da versão animada dele. É uma variante que tem qualidades de várias versões diferentes desse cara no Multiverso.”

Com isso, Waldron confirma que o Charles Xavier apresentado no filme não é o mesmo dos filmes dos X-Men e nem o da série animada, mas sim um personagem novo que combina traços dessas duas variantes, levando em conta que tanto o universo dos filmes da Fox quanto o de X-Men: The Animated Series fazem parte do Multiverso Marvel.

Para Michael Waldron, o Professor X de Multiverso da Loucura combina elementos das adaptações live-action e animada do telepata.

Aliás, aqui vai um detalhe curioso sobre essa participação: quando Charles Xavier surge na reunião dos Illuminati, nós podemos ouvir brevemente a trilha sonora de X-Men: The Animated Series. Contudo, nos créditos do filme temos a confirmação de que se trata do tema de X-Men ’97.

Esse é o nome da nova série animada desenvolvida pela Marvel Studios, que dará continuidade à trama da animação original. É a primeira vez que temos um vislumbre de algum material da nova série, já que o tema provavelmente vai ser usado na abertura de X-Men ’97.

Ainda assim, é curioso que o Professor X desse universo seja uma “fusão” dessas duas versões, o que confirma que os personagens revelados aqui são variantes de figuras que já conhecemos anteriormente, como é o caso do Senhor Fantástico e da Capitã Carter (que não necessariamente é a mesma de What If…?), ou o Raio Negro, que ainda que seja interpretado por Anson Mount, não é necessariamente o mesmo apresentado na série dos Inumanos.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está em cartaz nos cinemas.

Abaixo, veja também: