Capa da Publicação

X-Men: Patrick Stewart não queria interpretar o Professor Xavier

Por Cristiano Rantin

X-Men: O Filme, obra responsável por popularizar o gênero de filmes de super-heróis, completou 20 anos nesta semana. Para comemorar a data, o roteirista David Hayter e o produtor Ralph Winter falaram sobre os bastidores do projeto, fazendo a revelação de que Patrick Stewart não queria interpretar o Professor Xavier.

Veja também:

X-Men: Atores “brigaram” por papéis nos bastidores do filme

X-Men: Famke Janssen, a Jean Grey original, fala sobre reboot na Marvel

Hugh Jackman compartilha vídeo inédito dos bastidores do primeiro filme dos X-Men

Em uma entrevista para o Observer, Hayter explicou que o processo de escolha de elenco não foi fácil. Apesar de ter ficado conhecido como o melhor Professor Xavier – e de ter muito carinho pelo papel – Patrick Stewart precisou ser convencido a embarcar no projeto.

“Patrick Stewart não queria. Levamos um longo tempo para convencê-lo. [O ator] Terence Stamp [que disputava o papel] me disse, ‘Sabe por que Patrick não quer fazer? Por causa da cadeira. Ele não quer ficar preso numa cadeira. Mas eu não me importo. Na verdade, eu fico excelente careca.'”

Ainda segundo Hayter, o elenco original teria Charlize Theron como Jean Grey. O roteirista viajou junto de Bryan Singer para convidar a atriz para o projeto, mas no fim da negociação ela recusou e o papel acabou indo para Famke Janssen.

Já imaginou como seria o filme com Terence Stamp e Charlize Theron no elenco?

Confira nossa lista sobre onde está o elenco do filme hoje em dia aqui embaixo:

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação Social pela UEL • Twitter: @ChrisRantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"