Capa da Publicação

X-Men: Famke Janssen, a Jean Grey original, fala sobre reboot na Marvel

Por Leo Gravena

Essa semana fazem 20 anos desde que o primeiro X-Men foi lançado nas telas do cinema. Sendo um dos primeiros grandes filmes de heróis e abrindo as portas para que vários outros filmes baseados em HQs de equipes fossem feitos.

Para comemorar a data, o Observer chamou a produção e elenco do filme para falar sobre ele e o que esperam do futuro dos mutantes no Universo Cinematográfico da Marvel. Famke Janssen, que interpretou Jean Grey na saga original, deixou claro que gostaria de voltar para o papel, além de dizer o que gostaria de ver nos novos filmes.

Veja mais sobre os X-Men:

Hugh Jackman compartilha vídeo inédito dos bastidores do primeiro filme dos X-Men

Hugh Jackman comemora lançamento não censurado de X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido

Dafne Keen, de Logan, quer viver X-23 no MCU

Ao ser perguntada se gostaria de voltar ao papel da hospedeira da Força Fênix, Famke deixou claro que está sempre disponível para o papel, ao brincar dizendo, “Eu acho que essa questão é mais se eles teriam interesse em me trazer de volta”. Logo a seguir ela falou sobre seu retorno em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido.

“Com Dias de um Futuro Esquecido, foi uma maneira surpreendente de reintroduzir certos personagens que haviam morrido. Em alguns casos, foi para trazer eles de volta assim como as versões jovens dos personagens. Eu estou curiosa para ver o que acontecerá [nos filmes da Marvel]. Mas sim, eu estaria muito aberta para retornar”. 

Contudo, mesmo que ela não volte para a franquia, Famke Janssen deixou claro que gostaria que os novos filmes fossem mais focados nas personagens femininas e na diversidade dos X-Men.

“Uma coisa que posso dizer sobre os X-Men é que havia muitas mulheres em nossos filmes. Heroínas fortes. Eu acho que ter muita diversidade seria incrível. Não tem falta em nenhum dos X-Men do que você pode fazer e o que você pode encontrar quando falamos de personagens diversos. Acredito que eles farão isso de qualquer forma, mas é por esse caminho que todas as produções deveriam ir”. 

Certamente, nos quadrinhos, os X-Men são uma das equipes mais diversas de todas, trazendo personagens de diversas etnias, crenças, sexualidades e histórias de vida diferentes.

Aproveite e veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor-Chefe | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."