Capa da Publicação

Doutor Estranho 2: Wanda originalmente mataria heroína da Marvel que não apareceu no filme

Por Arthur Eloi

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura finalmente chegou ao catálogo do Disney+, e o público agora pode revisitar a intensa cena em que Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) aniquila vários outros heróis da Marvel. Segundo o roteirista do filme, inicialmente a Feiticeira Escarlate mataria uma outra heroína do Universo Cinematográfico da Marvel.

Falando na versão comentada do filme, o roteirista Michael Waldron falou sobre a sua inspiração para esse momento marcante, e falou que a Vespa seria uma das vítimas em uma versão inicial da cena (via The Direct):

Eu havia acabado de assistir Aliens, O Resgate e fiquei pensando naquela cena em que os fuzileiros são massacrados. Fiquei feliz que conseguimos colocar isso no filme! Originalmente, nós tínhamos a Vespa como parte do Illuminati, e ela se encolheria e voaria na direção da Wanda. A Feiticeira Escarlate simplesmente bateria suas mãos e esmagaria a Vespa.

Vespa seria uma das vítimas do massacre de Wanda em versão original do roteiro de Multiverso da Loucura

O roteirista não explicou o motivo da ausência da personagem, e nem especificou se seria a Vespa de Hope Van Dyne (Evangeline Lilly), de Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer) ou um rosto inédito, já que a cena introduziu todo tipo de Variante e heróis inéditos, como o Senhor Fantástico (John Krasinski).

Dirigido por Sam Raimi (Evil Dead, Homem-Aranha), Doutor Estranho no Multiverso da Loucura já está disponível no catálogo do Disney+ e também para aluguel digital – leia nossa crítica.

Aproveite e confira também:

Imagem de perfil
Arthur Eloi

Repórter entusiasta de filmes ruins, jogos de tiro e de horror em todas as suas formas. Dá notas duvidosas para obras questionáveis • @ArthurEloi117