007: Produtora explica qual a problema em escalar Idris Elba para papel de James Bond

Capa da Publicação

007: Produtora explica qual a problema em escalar Idris Elba para papel de James Bond

Por Junno Sena

Desde o lançamento de 007 – Sem Tempo para Morrer, os fãs do espião têm esperado por informações sobre o futuro da franquia. E, mesmo com Lashana Lynch se tornando a substituta de James Bond no longa, parte do público tem esperado pela possibilidade de Idris Elba ser o novo rosto do 007. A produtora Barbara Broccoli comentou sobre o assunto, revelando que a escalação do próximo Bond não é tão simples quanto parece.

Idris Elba constantemente foi apontada como um possível candidato a interpretar o James Bond após a saída de Daniel Craig. E, durante um bom tempo, o ator havia se mostrado disposto a carregar o manto.

Mas agora, Idris revelou que não tem interesse em interpretar Bond, pois, ele não vê o espião quando “se olha no espelho”. Em entrevista para a Variety, Barbara Broccoli que produz a franquia ao lado de Michael G. Wilson, revelou que ama a estrela da série Luther, mas entende o por que dele não ter interesse no papel.

“O que acontece é que ainda falta alguns anos para isso. E quando escalarmos o Bond, será um comprometimento de 10 a 12 anos. Então, ele provavelmente deve estar pensando, ‘Eu realmente quero algo assim?’ Nem todos querem isso. E já foi difícil o suficiente colocar Daniel Craig nessa”.

Pôster de 007: Sem Tempo para Morrer

Porém, podem haver ainda mais explicações para a escolha de Idris. Isso por que o ator está habituado em se jogar em franquias longas, pois além de ter  protagonizado a série Luther, que teve cinco temporadas, já esteve envolvido com o Universo Cinematográfico da Marvel como Heimdall, na franquia Velozes e Furiosos como Brixton Lore, em Esquadrão Suicida como o Sanguinário e promete se manter como Knuckles em uma série spin-off de Sonic.

Enquanto a informação oficial é falta de tempo e nenhum interesse, há quem especula que o posicionamento do ator seja apenas preferir evitar a situação desconfortável que Lashana Lynch sofreu em Sem Tempo para Morrer.

Mesmo com uma atuação impecável, Lashana sofreu duros ataques do público. Isso por que, até o momento, apenas homens brancos haviam interpretado o personagem, sendo eles Berry Nelson, Sean Connery, David Niven, George Lazenby, Roger Moore, Timothy Dalton, Pierce Brosnan e Daniel Craig.

Sendo uma questão de idade, tempo ou agenda cheia, Idris Elba se tornou uma das principais escolhas dos fãs para tomar o lugar de Daniel Craig antes e após Sem Tempo para Morrer.

Aproveite e continue lendo: