Esquadrão Suicida precisa sequestrar grande vilão do Superman em novo quadrinho

Capa da Publicação

Esquadrão Suicida precisa sequestrar grande vilão do Superman em novo quadrinho

Por Gus Fiaux

Uma nova era se encerra para o Esquadrão Suicida nos quadrinhos. O grupo estava com uma nova minissérie em andamento, que acaba de chegar ao final com sua décima quinta edição. Contudo, parece que o plano dos vilões para se libertarem das amarras de Amanda Waller não está dando muito certo…

Contextualizando: Waller deixou a Terra-Prime e está se aventurando pelo Multiverso DC, e com isso, os integrantes do Esquadrão Suicida se encontram em uma situação complicada: eles não possuem fundos do governo, o que os força a operar sem qualquer tipo de remuneração.

Na 14ª edição da revista, Rick Flag decidiu que a melhor forma para eles contornarem esse problema era simples: eles tinham que sequestrar Lex Luthor e arrancar dele todo dinheiro possível. Porém, como podemos ver na prévia de Suicide Squad #15, é mais fácil falar do que fazer.

Confira a prévia abaixo:

Na edição, podemos ver o Besouro Bisonho Match (um clone do Superboy) tentando caçar Lex Luthor em sua própria residência. Contudo, ao ver a chegada dos vilões, o magnata ativa um campo de força capaz de deter seres com DNA kryptoniano – e é assim que ele consegue prender Match.

Isso faz com que a equipe pense em um Plano B para sequestrar o vilão – e mesmo essa segunda alternativa não dá muito certo, já que o Sanguinário Rick Flag são capturados em uma lancha, conforme Luthor se prepara para fazer um acordo sinistro em águas internacionais.

Lex Luthor está com os próprios sistemas de segurança em dia!

De acordo com a prévia da revista, temos o seguinte: “ÚLTIMA EDIÇÃO! Através do espaço e das diversas Terras alternativas, essa versão do Esquadrão Suicida tentou se livrar das amarras de Waller. Em seu final bombástico, eles arriscam tudo pela liberdade uma última vez…”

Suicide Squad #15 é escrita por Dennis Hopeless (Novíssimos X-Men, X-O Manowar) e conta com ilustrações de Eduardo Pansica (Future State: Shazam). Até o momento, não se sabe se a DC Comics tem planos para outro volume de histórias do Esquadrão – mas vale lembrar que o grupo nunca esteve tão popular, graças aos filmes, séries e jogos da editora.

Suicide Squad #15 está à venda nas bancas norte-americanas, ainda sem previsão de lançamento no Brasil.

Abaixo, veja também: