Capa da Publicação

007: Lashana Lynch fala sobre os ataques racistas que recebeu por causa do papel

Por Cristiano Rantin

Em 007: Sem Tempo para Morrer, veremos Lashana Lynch como a primeira mulher a assumir o título de agente 007. Quando a informação foi revelada ao público, no entanto, Lynch sofreu uma enxurrada de comentários racistas e ataques nas redes sociais. Agora, a atriz falou sobre o caso.

Em uma entrevista para a Harpers Bazaar, Lynch revelou que, para suportar os ataques que tem recebido, ela pensa em como isso vai revolucionar a indústria:

Eu sou uma mulher negra. – Se fosse outra mulher negra escalada no papel, seria a mesma situação, ela teria recebido os mesmos ataques, o mesmo abuso,” disse. “Eu simplesmente tenho que lembrar a mim mesma que essa conversa está acontecendo e que eu sou parte de algo que vai ser muito, muito revolucionário.”

Seu comentário é parecido com o que ela já havia dito um ano antes para o The Hollywood Reporter. Na época, Lynch já estava recebendo ataques racistas por causa de rumores que indicavam que ela poderia viver a 007.

Isso não me desanima. Isso faz com que eu me sinta triste por essas pessoas por causa dessas opiniões, elas nem surge de um lugar maldoso, elas surgem de um lugar triste. Não é sobre mim. As pessoas estão reagindo a uma ideia, que não tem nada a ver com a minha vida.” 

007: Sem Tempo para Morrer tem a estreia prevista para 2 de abril de 2021.

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação Social pela UEL • Twitter e Instagram: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"