Jon Bernthal, o Justiceiro, comenta pedidos de fãs para interpretar o Wolverine

Capa da Publicação

Jon Bernthal, o Justiceiro, comenta pedidos de fãs para interpretar o Wolverine

Por Melissa de Viveiros

Com Hugh Jackman se “aposentando” do papel de Wolverine e a possibilidade de que o personagem apareça no MCU, muitos fãs começaram a considerar outros atores que poderiam assumir o papel. Entre as muitas opções, uma das mais populares entre o público é Jon Bernthal, que viveu o Justiceiro nas séries da Marvel produzidas pela Netflix. Agora, o ator comentou a situação em uma entrevista à Forbes.

Jon Bernthal quer ser o Wolverine?

A primeira aparição de Bernthal como Frank Castle aconteceu em Demolidor, antes de ele estrelar um derivado próprio. Desde então, as séries feitas pela plataforma de streaming foram canceladas, e apesar dos pedidos do público, ainda não se sabe se atores e personagens delas poderão ser levados para o MCU no futuro.

Diante disso, o ator foi questionado se, não podendo voltar a viver o Justiceiro, ele gostaria de interpretar o Carcaju, como muitos fãs vem pedindo. Ele respondeu:

“Olha, o critério com o qual eu meio que decido o que vou fazer em seguida é: ‘O roteiro me interessa?, Com quem vou trabalhar?, Quem é o cineasta e é alguém com quem estou morrendo de vontade de trabalhar?’. Eu vou continuar me agarrando a isso no futuro independente do que isso seja. Eu entendo, eu entendo as perguntas sobre a Marvel, você está fazendo essas perguntas porque é super importante para muitas pessoas. As pessoas amam esses personagens e eu entendo isso e eu vejo isso com grande respeito. O que vou dizer de novo é que Frank Castle faz parte de mim. Frank Castle faz parte de mim.”

Apesar de ser um favorito dos fãs para viver Wolverine, Jon Bernthal não parece interessado.

Justiceiro Para Sempre

Em outro momento da mesma entrevista, o ator falou sobre a oportunidade de viver o Justiceiro, demonstrando seu carinho pelo papel independente do que aconteça no futuro:

“Veja, em relação ao futuro, é um personagem que eu realmente sinto que faz parte de mim e está no meu coração. Eu sou realmente muito grato pela oportunidade [de interpretar Frank Castle] e o que meio que acontece no futuro não é sobre se eles querem fazer isso ou não. Eu não tenho realmente nada a dizer nesse tipo de decisão. É só sobre se eles realmente fizerem isso, será que conseguiremos fazer direito? Vai ser sombrio o bastante? Vai ser grave o bastante? Nós vamos dar aos fãs e ao público para quem o personagem significa tanto, nós vamos dar a eles o que eles merecem? Se a resposta for ‘Sim’, cara, ah cara, eu iria amar isso.”

Dada a dificuldade de incluir um personagem como o Justiceiro no MCU, bem como a utilização dele como símbolo por grupos extremistas, parece improvável que a Marvel Studios torne possível que Bernthal retorne ao papel no futuro. Ainda assim, as respostas do ator deixam claro que, apesar de aberto para o futuro, ele tem grande carinho pelo personagem, e iria preferir voltar a interpretá-lo que assumir um novo manto.

Veja também: