O Justiceiro – Jon Bernthal quer continuar interpretando Frank Castle no Universo Cinematográfico da Marvel!

Capa da Publicação

O Justiceiro – Jon Bernthal quer continuar interpretando Frank Castle no Universo Cinematográfico da Marvel!

Por Evandro Lira

A estrela de O Justiceiro, série da casadinha Marvel/Netflix, não quer deixar o personagem, apesar do cancelamento da série. Jon Bernthal interpretou o herói por duas temporadas e ainda durante a temporada de Os Defensores, o crossover das séries da Marvel e da gigante do streaming.

No evento Fandemic Tour Houston, que aconteceu no estado norte-americano do Texas, Bernthal falou abertamente sobre o seu desejo de continuar interpretando Frank Castle no futuro.

“Merda, eu não sei”, disse Bernthal quando perguntado sobre qual personagem da DC Comics ele gostaria de interpretar. “Eu não sei, eu realmente não sei. Eu penso muito, as pessoas me perguntam o tempo todo: ‘Como você escolhe seus papéis?'”

Durante sua fala, o astro aproveitou a pergunta do convidado e falou um pouco sobre sua experiência de conseguir papéis antes de ser contratatado para viver o Justiceiro:

“Não há ninguém que esteja aqui e faça isso para ganhar a vida, que não lutou por muito tempo e que não tenha tido muitas portas batendo na cara. E eu tinha todo tipo de porta que você pode imaginar batendo na minha cara”, ele disse. “Eu tenho um nariz gigante, tenho grandes orelhas de abano, e as pessoas pensam: ‘Isso não vai dar certo para você.’ Lembro-me de ir a audições e diretores de elenco que nem sequer tiravam os olhos do telefone me recusando. Isso é difícil. Há momentos em que você passa longos períodos esperando, o telefone não toca, eu sei como é. É uma realidade para esse tipo de trabalho. Mas o mais legal é que, esse ótimo trabalho está lá em algum lugar.”

Bernthal explicou que ele não fica almejando papéis específicos na sua carreira e alegou que se algo realmente legal e bem escrito chegar até ele, é provável que ele embarque no projeto:

“Eu não sei o que há por aí, e isso é parte do que eu amo sobre esse trabalho. Não sei qual é a próxima grande coisa, então não estou pensando ‘quero interpretar o Hulk’ ou algo assim”, continuou ele. “Se algo vier a mim, e estiver bem escrito, e for com pessoas com quem eu realmente quero trabalhar, eu vou fazer rolar. E se não for, eu não vou fazer isso. Eu não estou de olho em nada, mas se algo legal surgir, eu conversarei sobre isso.”

Ao falar sobre seu personagem na série da Marvel, o ator declarou que não tem a menor vontade de abandonar o papel.

“Eu também amo Frank”, disse Bernthal. “Eu realmente não tenho nenhum desejo de deixar ele.”

Questionado sobre rumores de que o Justiceiro pode fazer a transição para o Universo Cinematográfico da Marvel sob a alçada de Feige, Bernthal meio que disse com uma risada:

“Vocês sabem que não posso falar sobre isso”, disse ele. “E, a propósito, honestamente, vocês saberão isso de mim. Eles não me dizem nada”, acrescentou. “Tudo sempre é sobre Frank. Ele precisa ser retratado de uma maneira muito justa, na minha opinião, e significa muito para muitas pessoas na comunidade dos quadrinhos, na comunidade policial e na comunidade militar. Na minha opinião, você não simplesmente faz o Justiceiro, simplesmente não faz o Frank Castle, sabe? Você precisa fazer o que é certo e respeitar o que ele representa, o que ele é. Para mim, se é isso que for acontecer, vou me jogar com tudo o que tenho. E se não, eu não vou.”

Quando uma pergunta levou Bernthal a revelar se ele queria interpretar um herói ou um vilão caso ele se juntasse ao MCU, sua resposta foi simples:Eu quero interpretar Frank Castle“.

Após o cancelamento dos seriados da Marvel, a Netflix estabeleceu uma cláusula que impede que a Marvel Television utilize dos personagens das séries por pelo menos dois anos. Porém, até hoje não ficou claro se está nos planos da Casa das Ideias dar continuidade aos programas no futuro ou não.

Fique com imagens de O Justiceiro na nossa galeria:

Fonte: CB