Site revela os filmes mais aguardados de 2022

Capa da Publicação

Site revela os filmes mais aguardados de 2022

Por Gus Fiaux

Após dois anos de pandemia, os cinemas finalmente estão voltando à sua glória com muitas exibições e lançamentos por vir. 2022 promete trazer várias estreias, desde filmes que foram adiados por conta da pandemia a estreias que já estão sendo preparadas para o ano que vem. E a Fandango, um dos maiores sites de compra de ingressos dos EUA, acaba de realizar um ranking dos mais aguardados de 2022!

A pesquisa foi realizada com mais de 6 mil pessoas que compraram ingressos recentemente no site, e trouxe algumas respostas curiosas sobre o interesse do público. Liderando o Top 10, temos Black Panther: Wakanda Forever, o segundo filme da franquia do herói. O longa tem chamado a atenção do público por não ter Chadwick Boseman, uma vez que o ator faleceu em 2020. Porém, há rumores de que possa ser adiado por alguns conflitos nos bastidores.

Logo em seguida, temos Homem-Aranha: Através do Aranhaverso (Parte Um), a continuação do aclamado Homem-Aranha no Aranhaverso. Fechando o pódio temos The Batman, o novo longa do Cavaleiro das Trevas que contará com Robert Pattinson no papel principal. Logo em seguida, temos: Thor: Love and Thunder, seguido por Jurassic World: DomínioDoutor Estranho no Multiverso da Loucura Avatar 2.

A lista se encerra com Aquaman and the Lost KingdomTop Gun: MaverickMissão: Impossível 7, em oitavo, nono e décimo lugar respectivamente. Como podemos ver, será um ano bem agitado para os filmes de super-herói, e é até curioso que alguns ficaram de fora da lista (como The FlashAdão Negro Morbius). Ainda assim, o interesse nas franquias da Marvel e da DC Comics permanece sendo arrebatador.

Confira o infográfico do ranking abaixo:

Top 10 dos filmes mais aguardados de 2022, realizada pelo site Fandango.

A lista apresentada mostra como o público realmente continua investido nos filmes de super-heróis, mesmo com dez filmes aguardados para o ano que vem – o que faz cair por terra o argumento de que o “gênero” está saturado. Aliás, é interessante ver também os filmes que não são de super-heróis que estão na lista: Avatar 2, Missão: Impossível 7, Top Gun: Maverick e Jurassic World: Dominion. Todos eles são parte de franquias e/ou contam com forte apelo de nostalgia.

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre está previsto para chegar aos cinemas em dezembro de 2022.

Abaixo, veja também: