O Esquadrão Suicida: Conheça todos os personagens do filme

Capa da Publicação

O Esquadrão Suicida: Conheça todos os personagens do filme

Por Gabriel Mattos

O Esquadrão Suicida, novo filme de James Gunn, promete ser a redenção do grupo de vilões mais pirados da DC Comics. A nova versão reúne um grupo ainda maior e mais carismático de criminosos determinados a impedir a invasão do gigantesco Starro — nem que alguns tenham que morrer no caminho.

Para você não ficar perdido no novo trailer do longa, preparamos uma lista explicando cada membro da nova formação da Força Tarefa X. Temos o retorno de velhos conhecidos e muitos nomes novos tão bizarros que nem parecem ser reais. Confira:

Imagem de capa do item

Capitão Bumerangue (Captain Boomerang)

Bem que Arlequina reconheceu esse rostinho de “Procurado” em Aves de Rapina! Jai Courtney está de volta para interpretar o irreverente Capitão Bumerangue, que, como o nome sugere, é um exímio criminoso que nunca erra seus letais bumerangues. Ele tem um senso de humor australiano e nunca larga Pinky, seu unicórnio de pelúcia. Alguns diriam até que é alguma espécie de fetiche, mas quem seria doido de perguntar?

Imagem de capa do item

Sábio (Savant)

Nos quadrinhos, o Sábio começa como um vigilante em Gotham. Mas após ser confrontado pelo Homem Morcego, Brian Durlin decide que suas habilidades são melhor aproveitadas em sofisticados sistemas de chantagem.

Ele chega até mesmo a sequestrar a Canário Negro em uma tentativa de acabar com o Batman. Mas as coisas acabam dando errado e ele vai parar no Esquadrão Suicida. Sábio será interpretado por Michael Rooker, que já colaborou com Gunn em Guardiões da Galáxia Vol. 1 e Vol. 2 como o malandro Yondu.

Imagem de capa do item

Pensador (Thinker)

Os fãs de Doctor Who tiveram uma grande surpresa no trailer de O Esquadrão Suicida. Peter Capaldi, o adorado décimo-segundo Doutor, aparece como o insano Pensador, Clifford DeVoe. Ele é um super-vilão com um intelecto invejável que quase sempre aparece coordenando brutamontes para realizar seus esquemas. Suas habilidades estratégicas lhe renderam uma cadeira na Sociedade da Injustiça.

Imagem de capa do item

Sol Soria

Temos uma atriz brasileira na nova Força Tarefa X! Sol Soria (Alice Braga) foi criada pelo próprio James Gunn para o filme. Tudo indica que seu correspondente nos quadrinhos é Juan Soria, um filho de imigrantes que tentou se juntar a Liga da Justiça mas foi rejeitado.

Sem saída, ele acabou usando seus nano robôs que podem abrir qualquer porta para assaltar um banco, mas é preso e acaba no Esquadrão Suicida. Não se sabe se Sol é o mesmo personagem ou se compartilha algum parentesco com Juan.

Imagem de capa do item

T.D.K.

Outro personagem original, T.D.K. (Nathan Fillion) parece ser uma versão repaginada de um herói super obscuro dos anos 80, o Arm-Fall-Off-Boy. Vindo do século 30, ele conseguia arrancar o próprio braço para atacar. Rumores indicam que seu poder será preservado no longa, visto que seu nome pode significar O Garoto Destacável (“The Detachable Kid”, no original).

Imagem de capa do item

Sanguinário (Bloodsport)

Quando Idris Elba foi anunciado no filme, muitos acharam que o ator de Círculo de Fogo substituiria Will Smith no papel de Pistoleiro. Apesar da saída de Smith ser um fato, Elba viverá um personagem completamente diferente: o Sanguinário.

Nos quadrinhos, esse nome é compartilhado por três vilões da história do Superman, mas Elba deve interpretar o Sanguinário original, Robert DuBois. Ele perdeu o controle ao ver seu irmão permanentemente ferido após assumir o seu lugar na Guerra do Vietnã. Luthor aproveitou sua dor para incitá-lo contra o Superman. O Sanguinário começou um tiroteio em Metrópolis com balas de kriptonita, mas acabou capturado pelo herói.

Imagem de capa do item

Homem das Bolinhas (Polka-Dot Man)

Enquanto o Sanguinário de Idris Elba é denso e sombrio, é difícil levar o personagem de David Dastmalchian à sério. Seu nome é Homem das Bolinhas, um vilão que usa um uniforme branco cheio de bolinhas coloridas que usa para atacar seus oponentes. As bolinhas podem se transformar nas mais diversas ferramentas, como explosivos ou serras giratórias. Bolinha era um inimigo do Batman, mas acabou sendo preso em Belle Reve.

Imagem de capa do item

Caça-Ratos 2 (Ratcatcher 2)

A Caça-Ratos 2, vivida pela atriz portuguesa Daniela Melchior, é a sucessora de um clássico vilão do Batman, o primeiro Caça-Ratos — Otis Flannegan. Ele trabalhava nos esgotos de Gotham até ser acusado de matar um homem. Preso por um crime que de fato cometeu, Otis assumiu seu lado sombrio se tornando um super-vilão que controlava os ratos e matava suas vítimas com gás venenoso.

Imagem de capa do item

Dardo (Javelin)

Dardo (Flula Borg) trocou sua carreira instável nos esportes por uma lucrativa vida de crimes. Sua grande habilidade com lanças, aperfeiçoada ao longo de muitas competições, provou-se uma arma bastante eficiente. Pena que foi derrotado pelo Lanterna Verde e se viu obrigado a se aliar ao Esquadrão Suicida.

Imagem de capa do item

Pacificador (Peacemaker)

O Pacificador, interpretado por John Cena, é uma das grandes apostas do novo projeto. Em poucas palavras, o ator o descreve como “um Capitão América babaca”. Ele almeja alcançar um mundo de paz e para isso irá matar todo mundo que entrar em seu caminho. Uma série derivada continuando as aventuras do personagem estreia na HBO Max em 2022.

Imagem de capa do item

Rick Flag

Outro soldado do filme original retorna na versão de James Gunn. Na última missão, Rick Flag (Joel Kinnaman) foi convocado por Amanda Waller para ficar de olho na Força Tarefa X. Mas seus sentimentos pela grande vilã, Magia, quase colocaram tudo a perder. Dessa vez, ele deve continuar como supervisor da equipe, mas mais focado do que nunca.

Imagem de capa do item

Mongal

Mongal é uma das poucas extraterrestres nesse time heterogêneo. Interpretada pela premiada lutadora Mayling Ng, ela é uma general, filha de um ditador intergaláctico. Suas principais aparições foram como inimiga do Superman, mas parece que a guerreira decidiu colaborar com criminosos para impedir uma suposta invasão.

Imagem de capa do item

Doninha (Weasel)

James Gunn sempre arranja um jeito de incluir seu irmão, Sean Gunn, em seus projetos. Dessa vez, o ator será Doninha — um vilão bem doidão que é literalmente uma doninha do tamanho de uma pessoa. Ele era um estudante de Stanford, nos quadrinhos, que entrou para o mundo do crime se tornando um vilão do Nuclear.

Imagem de capa do item

Tubarão-Rei (King Shark)

O grande queridinho do novo elenco é com certeza o Tubarão-Rei. Muita gente já conhecia o vilão da série The Flash do Arrowverse ou da animação da Arlequina do HBO Max, mas ninguém esperava que sua nova versão live action seria tão adorável. Mas não se engane, o brutamontes é feroz e pode abocanhar seus inimigos sem dó.

Dublado pelo lendário Sylvester Stallone, o Tubarão-Rei é filho do Tubarão-Deus e enfrenta o Aquaman em diversas ocasiões nos quadrinhos. Sua pele é super resistente e sua mandíbula pode despedaçar praticamente qualquer coisa. Na animação da Arlequina, ele revela um lado mais cômico que pode estar presente no filme.

Imagem de capa do item

Blackguard

O comediante Pete Davidson aceitou a missão de reinventar Richard Hertz, o vilão Blackguard. Originalmente, ele trabalhava para a organização 1000, mas acabou sendo traído por seus aliados e decidiu se unir ao Esquadrão Suicida. A veia cômica será uma adição interessante ao personagem.

Imagem de capa do item

Arlequina

A princesinha do crime nunca ficaria de fora de uma reunião de lunáticos. Afinal, Harleen Quinzel tem um doutorado em psiquiatria. Arlequina também retorna com a brilhante atuação de Margot Robbie. Ela é uma criminosa imprevisível que não tem nada a perder — tudo pode acontecer quando ela aparece em cena. Desde seu término com o Coringa, a anti-heroína procura encontrar o seu lugar no mundo.

Imagem de capa do item

Amanda Waller

O terror da bandidagem está de volta para colocar todo mundo nos eixos — Viola Davis assume novamente o papel de Amanda Waller, a líder impetuosa do Esquadrão Suicida.

Para encarar missões secretas, muito arriscadas para o governo, Amanda reuniu um time com os criminosos mais perigosos do Universo DC. Controlar um grupo tão pirado como este exige o toque firme de uma mulher obstinada. Isso e chips explosivos implantados na cabeça dos detentos. De uma forma ou de outra, ela não é flor que se cheire.

Imagem de capa do item

Doutor Fitzgibbon

Claro que Waller não sujaria suas mãos para implantar os chips explosivos. Afinal, ela tem quem faça isso. É aí que entra o Doutor Fitzgibbon. Esse personagem é, na verdade, uma dupla participação especial.

Para começar ele é interpretado por John Ostrander, o criador do Esquadrão Suicida nos quadrinhos. Além disso, seu nome é uma homenagem a Larry Fitzgibbon, amigo próximo de Gunn que é mencionado em todas as suas produções.

Imagem de capa do item

Silvio Luna

Uma das missões do Esquadrão Suicida no filme envolve invadir o país fictício Corto Maltese, localizado na América do Sul, para invadir uma prisão nazista. Acontece que esse país vive sob a ditadura de Silvio Luna (Juan Diego Botto). Ele foi responsável por ordenar cruéis experimentos em detentos que resultaram no surgimento de meta humanos, logo é inevitável que ele se torne alvo de nossos heróis.

Imagem de capa do item

Starro

O grande vilão da história é uma estrela do mar, só que gigantesca e vinda do espaço. Por que não, não é mesmo?

Starro, o conquistador, nos quadrinhos, foi o primeiro vilão da Liga da Justiça da América. Ele dispara esporos para se replicar e sequestrar a mente de suas vítimas. Caso o Esquadrão Suicida não consiga pará-lo, toda a vida na Terra estará sob seu controle.