Afinal, existe uma Manopla do Infinito falsa no Universo Cinematográfico da Marvel?

Capa da Publicação

Afinal, existe uma Manopla do Infinito falsa no Universo Cinematográfico da Marvel?

Por Junno Sena

Mesmo após anos desde o final da Saga do Infinito, os fãs da franquia se questionam sobre um “furo de roteiro”: a Manopla do Infinito. Ao longo dos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, vimos diversas réplicas do artefato, confundindo o público e o fazendo questionar: Qual é a manopla verdadeira? E por que uma delas está com Odin?

A verdade é que não existe uma explicação oficial para o surgimento da Manopla do Infinito falsa no cofre de Odin, por exemplo. Porém, alguns fãs já se debruçaram nessa questão, tentando amarrar esse evento ao resto do passado do deus asgardiano.

O usuário do Reddit, DraftDraw, por exemplo, aponta a existência da mesma como uma busca interrompida do rei de Asgard pelas Joias do Infinito. De acordo com ele, reunir todos os artefatos era a última etapa do plano de dominação criado por Odin e Hela, sua filha. Porém:

“[…] ele descobre onde está a Joia da Alma e o que é necessário para consegui-la: ele precisaria sacrificar o que mais amava, que seria Hela”, escreve DraftDraw. “Ele percebe que não conseguiria fazer isso e, daquele momento em diante, Odin deixa de ser um conquistador e passa a ser um rei”.

Hela e a Manopla do Infinito em Thor: Ragnarok

De acordo com Draft, a mudança de personalidade do rei faz com que Hela se rebele contra o pai, ocasionando nos eventos apresentados em Thor: Ragnarok. Odin, então, encomenda uma Manopla do Infinito falsa como uma lembrança do que já perdeu em sua busca por poder.

Draft conclui sua teoria dizendo que, durante a busca de Thanos, o Titã Louco conseguiu colocar as mãos em alguma versão da Manopla, porém, em determinado momento, foi até Nidavellir e pediu aos anões para construírem uma verdadeira.

Anthony Hopkins como Odin

Já outro usuário do Reddit, KostisPat257, tem uma ideia similar a de DraftDraw. Para ele, a Manopla do Infinito falsa servia como “propaganda”.

Com o Tesseract em mãos e o conhecimento de onde estava a Joia da Realidade, nessa teoria, Odin tenta reunir todas as joias. Mas, após se tornar um rei benevolente, ele deixa essa aventura de lado e pede para Eitri construir uma Manopla com joias falsas, em busca de amedrontar qualquer inimigo que cruzasse seu caminho.

De uma forma ou de outra, este capítulo da Marvel está fechado e não promete retornar tão cedo, fazendo desta uma pergunta apenas com respostas dúbias.

Aproveite e continue lendo: