Asgard terá primeira parada do Orgulho LGBTQ+ em nova HQ da Marvel

Capa da Publicação

Asgard terá primeira parada do Orgulho LGBTQ+ em nova HQ da Marvel

Por Gus Fiaux

A Casa das Ideias está preparando um grande evento para junho com o lançamento de Marvel Voice’s Pride #1, a edição de 2022 que celebrará criadores e personagens LGBTQIA+ da editora. E agora, foi confirmado (via CBR) que a revista terá a primeira Parada do Orgulho sediada no Reino Dourado de Asgard!

Marvel já tinha divulgados alguns planos para a edição comemorativa deste ano, levando em conta que a Voices Pride de 2021 foi um grande sucesso de vendas. A antologia contará com oito histórias desenvolvidas por artistas LGBTQIA+, voltadas para celebrar o Mês do Orgulho com personagens diversos da editora.

Assim, a podcaster Ira Madison III vai escrever uma história focada na Valquíria Rúna, que será ilustrada por Lorenzo Suzi. A trama se passará em Asgard e será uma Parada do Orgulho no Reino Dourado, contando com a ilustre presença de vários heróis asgardianos – incluindo aliados da causa, como Thor Sif.

No comunicado de imprensa feito pela editora, Madison disse:

“As Valquírias são f*da e Rúna devia se tornar um ícone da Marvel. Além disso, eu sempre quis escrever para o Loki e para o Thor, e quem não ama a Parada do Orgulho?”

Em seguida, Lorenzo agradeceu pela possibilidade de trabalhar em uma HQ da Marvel:

“Foi uma grande experiência e foi bem animador fazer minha estreia em ‘Marvel’s Voices Pride #1’. Como membro da comunidade LGBTQIA+, isso significa muito para mim e ter a chance de ilustrar a primeira Parada do Orgulho de Asgard foi insano. Eu amo que tenha sido [uma história sobre] Rúna, uma personagem pela qual me apaixonei à primeira vista, e que vai começar as celebrações do arco-íris na distante Asgard. É mais do que eu poderia imaginar!”

Confira algumas imagens abaixo:

Capa alternativa estrelada por Loki e suas variantes.

Imagem mostra primeira Parada do Orgulho de Asgard!

Marvel’s Voices é uma linha editorial da Marvel onde são publicadas antologias por criadores diversos, focando em personagens de diferentes minorias e comunidades. No ano passado, foi lançada a primeira edição de Pride, que trouxe uma grande celebração para personagens LGBTQIA+ da editora e ainda apresentou um novo herói, Somnus.

Agora, os planos para 2022 são ainda mais ousados, já que devem contar com a presença de Escapade, uma nova mutante transgênero. Além dela, teremos histórias focadas em Wiccano Hulkling, um casal queridinho pelos fãs, e outros personagens como Loki Rúna.

Marvel’s Voices: Pride #1 será lançada em junho de 2022 nos Estados Unidos, sem previsão de lançamento no Brasil.

Abaixo, confira também: