Marvel’s Voices: Pride apresentará Escapade, nova heroína mutante e trans

Capa da Publicação

Marvel’s Voices: Pride apresentará Escapade, nova heroína mutante e trans

Por Melissa de Viveiros

A Marvel anunciou hoje (11) que a HQ Marvel’s Voices: Pride #1 apresentará uma nova mutante nos quadrinhos. Chamada de Escapade (Escapista, em tradução livre), a personagem estrelará a história principal do quadrinho, escrita por Charlie Jane Anders e ilustrada por Ro Stein Ted Brandt, com cores por Tamra Bonvillain.

A mutante, cujo nome real é Shela Sexton, tem o poder de trocar as coisas de lugar instantaneamente. Mais especificamente, ela pode trocar de lugar com outra pessoa, ou pode trocar atributos específicos, sejam eles físicos ou abstratos, como posses, habilidades, poderes e até situações.

Com poderes tão amplos, é claro que ela precisaria ter alguns limites. De acordo com a Marvel, as limitações são que Escapade só pode manter essas trocas por algumas horas de cada vez, além de precisar estar a no máximo cerca de 2 metros de distância de seu alvo. Além disso, quanto mais complexa a troca, maiores as chances de algo dar errado.

Ao invés de começar como uma heroína, a trama mostrará que Escapade atua como uma ladra junto com seu melhor amigo, Morgan Red. Os dois roubam apenas de criminosos e organizações corruptas, mas suas ações vão acabar os colocando cara a cara com Emma Frost e Sina, algo que promete mudar a vida da mutante completamente.

O visual de Escapade, por Ted Brandt e Ro Stein.

Falando sobre seu trabalho, Anders disse:

“Eu amo o universo Marvel desde sempre, e posso ou não cantar o tema do desenho do Homem-Aranha no chuveiro regularmente. Então eu fiquei empolgada de poder apresentar uma heroína completamente nova para estar em meio aos meus favoritos,” Ela disse. “Espero que Escapade e Morgan Red inspirem pessoas trans e não-binárias em todos os lugares a acreditarem que eles também podem lutar por justiça com o poder da criatividade e da família escolhida.”

Após sua introdução em Marvel’s Voices: Pride #1, a personagem continuará integrando o universo Marvel. Sua história continuará entrelaçada à dos X-Men, e ela retornará em um arco especial escrito por Anders em Novos Mutantes.

Marvel’s Voices: Pride começará a ser vendida nos Estados Unidos em junho deste ano.

Veja também: