Anthony Hopkins diz que interpretar Odin no MCU foi uma “atuação sem sentido”

Capa da Publicação

Anthony Hopkins diz que interpretar Odin no MCU foi uma “atuação sem sentido”

Por Leo Gravena

No Universo Cinematográfico da Marvel desde 2011, quando passou a interpretar Odin, o pai de Thor, Anthony Hopkins certamente é um dos atores mais aclamados a passar por uma produção da Marvel Studios; vencedor do Oscar por seu trabalho em Silêncio dos Inocentes e Meu Paio lendário ator criticou seu trabalho no MCU e a atuação nesse tipo de produção.

Em uma grande reportagem do The New Yorker sobre como o MCU “engoliu” Hollywood ao criar um ecossistema focado em propriedades intelectuais – onde é dito que tirando exceções como Tom Cruise e Julia Roberts, as pessoas vão aos cinemas pelos personagens da Marvel e não os atores os interpretando – Hopkins falou sobre seu trabalho na franquia do Thor.

Ao falar com a publicação sobre seu papel como Odin, o ator de 85 anos foi curto e bastante direto sobre sua experiência:

“Eles me colocaram em uma armadura; colocaram uma barba em mim,” disse o ator. “[Você] senta no trono, grita um pouco. Se você está sentado na frente de uma tela verde, não faz sem-sentido atuar.”

Anthony Hopkins em Meu Pai.

Hopkins não é o primeiro ator do MCU que criticou o processo de filmagens ou os longas após ter participado de uma produção. Outros grandes atores de Hollywood como Mickey Rourke, que interpretou vilão Chicote Negro em Homem de Ferro 2, e Hugo Weaving, o Caveira Vermelha de Capitão América: O Primeiro Vingador, também já criticaram as produções da Marvel Studios.

Abaixo, relembre 5 artistas que já falaram mal dos filmes da Marvel publicamente: