Saiba o que é a Força-Odin, a energia cósmica usada por Odin e Thor

Capa da Publicação

Saiba o que é a Força-Odin, a energia cósmica usada por Odin e Thor

Por Evandro Lira

Ainda que Thor seja naturalmente um dos asgardianos mais fortes do Universo Marvel, um recente update em seu poderio o colocou em um outro patamar. É claro que estamos falando da Força-Odin. Historicamente sob posse de Odin, o Pai Supremo, a Força foi reivindicada por Thor nas histórias da Guerra dos Reinos e agora pode ser chamada de Força-Thor (via CBR).

Veja também:

Vilões de Thor: Ragnarok ganham visual assustador em nova arte

Arte conceitual de Thor mostra ator de Grey’s Anatomy como o Deus do Trovão

Arte conceitual revela como seria o visual do Thor no Universo Cinematográfico Marvel

Ao longos dos quadrinhos da Marvel, tanto Odin quanto Thor convocaram a Força-Odin em diversas ocasiões, impulsionando assim seus poderes a um nível quase infinito. E a origem disso remonta da juventude do Pai de Todos.

Durante uma batalha com Surtur, Rei dos Gigantes do Fogo, Odin perdeu seus dois irmãos Vili e Ve. Mais tarde, ele percebeu que possuía os poderes deles combinados, criando assim a Força-Odin – algo que vimos em Thor #349.

Capaz de fazer coisas inimagináveis como destruir o escudo do Capitão América, permitir a Odin criar uma galáxia e ajudar Thor a remover duas ogivas nucleares de seu peito, a Força-Odin parece não ter limites. Seu poder chega a ser tamanho, que para se reabastecer é preciso que seu usuário entre ocasionalmente em um sono profundo. Além disso, as vezes a Força chega a criar uma forma humana para conversar com seu portador, como já vimos acontecer nas histórias de Thor.

Quem acha que a Força-Odin só se materializou nas HQs, se engana. No Universo Cinematográfico da Marvel, Odin a usa para desintegrar um grupo de Gigantes de Gelo no primeiro filme do Deus do Trovão. Mais tarde no filme, depois que Odin cai em sono profundo, Loki rouba a Força-Odin para usar contra seu irmão, Thor.

Armas feitas com o uso da Força-Odin foram planejadas pela SHIELD, algo que Phil Coulson usa contra Loki em Os Vingadores. Em Thor: Ragnarok, Odin usa a Força-Odin para se dissolver completamente após um encontro com Loki e Thor.

De fato, o que não vimos ainda no cinema foi Thor se apropriar da Força-Odin, mas considerando que seu próximo filme Thor: Love and Thunder será lançado nos próximos anos, não podemos perder a esperança de ver o Deus do Trovão fazendo uso desse poder máximo.

Fique com: