Elizabeth Olsen, a Feiticeira Escarlate, tentou incluir trama de WandaVision em Doutor Estranho 2

Capa da Publicação

Elizabeth Olsen, a Feiticeira Escarlate, tentou incluir trama de WandaVision em Doutor Estranho 2

Por Gabriel Mattos

Durante a divulgação da nova série da HBO, Amor e Morte, Elizabeth Olsen divulgou mais detalhes sobre a produção de Doutor Estranho No Multiverso da Locura. Em entrevista a Vanity Fair, a atriz confirmou que tentou fazer com que o filme refletisse a evolução da Feiticeira Escarlate na trama de WandaVision, de sua própria maneira.

Na série do Disney+, Wanda Maximoff, interpretada pela americana, enfrenta um processo de luto intenso após a morte de seu amado Visão (Paul Bettany) em Vingadores: Guerra Infinita. Porém, mesmo após superar a sua dor, a feiticeira passa pelo mesmo arco em Doutor Estranho 2 devido à morte de seus filhos, que aparentemente havia aceitado no final do seriado.

A sequência de eventos pareceu confusa e repetitiva para os fãs e também para a atriz, que questionou os roteiristas do longa durante a produção.

“É um arco similar em Doutor Estranho No Multiverso da Loucura ao que fizemos em WandaVision. Poderiam ser histórias paralelas sendo contadas ali, de lidar com a perda e o luto. Por que fizeram essa proposta pros roteiristas que escreveram Multiverso da Loucura? Eu disse ‘Vocês sabem o que estamos fazendo em WandaVision? Vocês viram?’ e não. Eles não tinham visto porque não estava finalizado ainda,” revela a atriz.

Depois de enlouquecer lidando com o luto em WandaVision, Wanda enlouquece de novo em Multiverso da Loucura (C. Disney)

Sem ter como resolver a ignorância dos roteiristas quanto a trajetória de sua própria personagem, Olsen tentou incluir por si própria, em sua interpretação, detalhes que fizessem sentido com o que a Feiticeira Escarlate viveu em WestView.

“Então eu precisei tenta, sei lá, atuar de forma diferente, né?,” explica a atriz. “Eu precisei encarar os mesmos temas para que fosse interessante para mim, eu acho, e talvez para o público. Eu só precisava encarar de um ponto de vista diferente para que não ficasse repetitivo.”

Mesmo com os esforços de Olsen, muitos não concordam que a heroína que encarou Agatha Harkness no final de WandaVision teria se tornado tão rapidamente a vilã capaz de destruir universos em Multiverso da Loucura. Mas e você? O que achou da jornada da personagem? Não deixe de comentar!

Leia também: