Elizabeth Olsen dá resposta definitiva sobre o retorno da Feiticeira Escarlate ao MCU

Capa da Publicação

Elizabeth Olsen dá resposta definitiva sobre o retorno da Feiticeira Escarlate ao MCU

Por Gus Fiaux

Após anos sendo relegada a um papel coadjuvante, a Feiticeira Escarlate finalmente teve um desenvolvimento na Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel, ganhando uma história própria em WandaVision e se tornando a principal vilã de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Desde então, todos querem saber quando será que veremos Wanda novamente, mas pelo visto nem ela mesmo sabe…

Recentemente, Elizabeth Olsen participou do The Today Show, para falar sobre seu mais novo projeto, a série do HBO Max Love and Death. Lá, ela foi questionada sobre quando seria seu retorno ao MCU, mas deixou claro que não quer ser mal interpretada em sua fala:

“É uma pergunta difícil para eu responder, porque sinto que minhas palavras são sempre distorcidas toda vez que eu respondo algo.”

Quanto ao seu desejo de retornar para a franquia, Olsen foi muito transparente ao dizer que espera que isso aconteça em algum momento, mas que não tem uma resposta definitiva para a volta da Feiticeira Escarlate agora:

“Eu espero [que aconteça], mas não tenho ideia. Quando digo isso, não é porque eu não tenho uma resposta pronta. É porque estou dizendo: ‘Sim, eu espero que aconteça’, e eu digo isso ao pé da letra.”

Para quem não se lembra, Wanda Maximoff acaba se redimindo ao final de Multiverso da Loucura, após passar o filme inteiro tentando capturar e matar uma adolescente. Ela então ajuda a destruir o Darkhold, mas acaba sendo soterrada por um castelo inteiro – então, ainda não sabemos o que exatamente aconteceu com ela, ou mesmo se a personagem está viva.

A última aparição de Wanda no MCU foi como a principal vilã de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Para dar um ponto final nos rumores, Elizabeth confirmou que não gravou nenhuma participação futura da heroína e que, até o momento, não há um contrato com a Marvel Studios para retornos posteriores. Contudo, é bem provável que a Feiticeira Escarlate esteja de volta até o final da Fase 6 e seja uma peça importante na trama de Vingadores: A Dinastia Kang Vingadores: Guerras Secretas.

Apesar do período de incertezas, isso espelha bem um momento bem importante das HQs que veio após a conclusão da saga Dinastia M. Naquele período, após dizimar a espécie mutante da Terra, Wanda acaba desaparecendo por um bom tempo, e só retorna em A Cruzada das Crianças – saga que, de acordo com rumores, deve servir de base para um projeto dos Jovens Vingadores no MCU.

Até mesmo outras figuras associadas a Wanda estão com seus destinos incertos na franquia. Ainda não sabemos de que forma está o Visão, que foi reconstruído e ganhou uma versão totalmente branca, como visto nas últimas horas de WandaVision. Tampouco sabemos o que aconteceu com os filhos de Wanda Maximoff, que ela mesma criou a partir de sua magia.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está disponível no Disney+, assim como WandaVision.

Abaixo, veja também: