Doutor Estranho 2: Fãs lamentam ao ver artes não utilizadas do longa “Um verdadeiro filme do multiverso”

Capa da Publicação

Doutor Estranho 2: Fãs lamentam ao ver artes não utilizadas do longa “Um verdadeiro filme do multiverso”

Por Junno Sena

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura dividiu opiniões. Entre parte do público tendo visto no filme o grande momento de Feiticeira Escarlate e Doutor Estranho, outros viram um potencial desperdiçado na produção. O que parece ter corroborado com essa segunda opinião foi a divulgação de artes conceituais prévias do filme feitas pelo artista visual Thomas du Crest.

Disponibilizadas em seu Instagram, Thomas contou que as artes fizeram parte das primeiras ideias para o filme e o sombrio Universo Incursão. De acordo com as imagens, não apenas Stephen Strange visitaria um desses lugares, mas também Barão Mordo.

“Estou tirando a poeira do meu portfólio, então aqui vai algumas explorações para o Universo Incursão. Nesse ponto, ele seria mais um deserto com variantes mortas do Strange”, explicou Thomas du Crest em sua postagem no Instagram.

Veja abaixo as artes conceituais:

Nelas, o que mais chama atenção são as consequências de uma Incursão. Nos quadrinhos, as “incursões” são o resultado de uma contração na linha do tempo do Multiverso. Devido a mesma, os universos começam a colidir, com a respectiva Terra de cada realidade como ponto de impacto.

Entre tantas soluções criativas que o filme encontrou, os fãs do estúdio ficaram incomodados por não terem visto mais desse visual no produto final. De acordo com alguns comentários no Instagram do artista, os fãs foram “roubados” e as imagens apresentadas são “muito mais interessantes” do que o que foi apresentado no filme finalizado.

Arte conceitual de Thomas du Crest.

Mesmo com suas divergências, a verdade é que muito do que é visto nos conceitos do Universo Incursão de Crest podem ser encontrados em Multiverso da Loucura. Desde um Stephen Strange zumbi até a realidade se dobrando em si mesma.

O que resta de ambas abordagens é o potencial destrutivo de uma incursão. Em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, descobrimos que uma das formas de se causar incursões é quando se visita uma realidade através do feitiço Dreamwalking do Darkhold.

Ao fim do filme, em uma das cenas pós-créditos, vemos Charlize Theron como Clea encontrando Doutor Estranho e exigindo sua ajuda para dar um fim as incursões.

Ainda não se sabe ao certo como o Universo Cinematográfico da Marvel irá trabalhar o conceito, porém, o mesmo promete ser central para o restante da atual fase do estúdio. Principalmente quando tratamos da chegada de Kang, o Conquistador, ao MCU.

Aproveite e continue lendo: