Doutor Estranho no Multiverso da Loucura quase teve herói lutando contra nazistas, veja arte conceitual

Capa da Publicação

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura quase teve herói lutando contra nazistas, veja arte conceitual

Por Jaqueline Sousa

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, um dos primeiros lançamentos do Universo Cinematográfico da Marvel em 2022, marcou o retorno de Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) à franquia com direto a participações emocionantes e uma intensa viagem por dimensões alternativas. E, no meio de tantos universos diferentes, uma arte conceitual inédita do filme mostra que quase vimos o Mago lutando contra nazistas.

A arte é de autoria do arista Aaron Black, que a publicou em sua conta no ArtStation. Na imagem, vemos uma guerra intensa e caótica  acontecendo, com caças sobrevoam um campo devastado pela Segunda Guerra Mundial, um dos momentos mais trágicos da história da humanidade. O contexto dessa cena, no entanto, não fica claro.

Com uma predominância de tons cinzentos e esverdeados, vemos também soldados de diferentes períodos temporais, explosões e tanques de guerra. Confira abaixo:

Arte conceitual mostra que o Doutor Estranho poderia ter parado na Segunda Guerra Mundial no filme.

Dirigido por Sam Raimi, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura acompanha Strange em uma jornada pelo multiverso e enfrentando a Feiticeira Escarlate. Para restaurar a ordem das coisas, o Mago conta com a ajuda de aliados inusitados, enquanto atravessa realidades alternativas perigosas.

Quem assistiu ao filme deve ser lembrar de que há uma variedade de universos paralelos que compõem as maravilhas do multiverso. Tudo é muito caótico e imprevisível, por isso não é difícil imaginar que o Doutor Estranho realmente poderia ter parado em uma Segunda Guerra Mundial alternativa. Será que ele conseguiria escapar dessa?

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está disponível no Disney+.

Aproveite também: