Doutor Estranho no Multiverso da Loucura: Todas as participações especiais do filme da Marvel

Capa da Publicação

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura: Todas as participações especiais do filme da Marvel

Por Arthur Eloi

Atenção: Alerta de Spoilers!

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é um filme carregado de referências e rostos inéditos. Em sua jornada por realidades diferentes, o longa apresenta Variantes de heróis conhecidos, resgata personagens icônicos de outros universos cinematográficos, e também introduz gente que será importante para o futuro do Universo Cinematográfico da Marvel.

Confira abaixo todas as participações especiais do novo filme do Mago Supremo!

Imagem de capa do item

Doutor West

Nos momentos iniciais, Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) aparece sentado na igreja, esperando o casamento de Christine Palmer (Rachel McAdams) começar. Ele então é “confrontado” por um homem meio abatido com a vida, que afirma ter perdido seus dois gatos e irmãos durante o Blip de Thanos, e que questiona se essa era a única opção de Strange.

O homem é Nicodemus West, que apareceu brevemente no primeiro filme do Mago Supremo, de 2016. Interpretado por Michael Stuhlbarg (Boardwalk Empire), West é um doutor que trabalhava com Stephen Strange. Antes do protagonista se acidentar, os dois tinham uma rivalidade - mas mesmo assim foi West quem salvou Strange após a batida de carro, além de ter tentado manter a Anciã (Tilda Swinton) viva.

Imagem de capa do item

Filhos da Wanda

Como Multiverso da Loucura é essencialmente uma continuação de WandaVision, a família imaginária da Feiticeira Escarlate retorna aqui. Na verdade, a busca de Wanda para se reunir com suas crianças é o que guia toda a sua jornada de atrocidades.

Com os mesmos atores da série, os garotos Billy (Julian Hilliard) e Tommy (Jett Klyne) retornam. Diferente das reviravoltas do seriado, aqui eles não têm poderes, e são apenas crianças fofas mesmo.

Imagem de capa do item

Rintrah

Presença peculiar que deu as caras no trailer, Rintrah é o minotauro que pode ser visto defendendo Kamar-Taj do ataque de Wanda.

A criatura é mestre das artes místicas, e treina com outros estudantes no templo sob o comando de Wong (Benedict Wong), o atual Mestre Supremo. No idioma original, ele tem a voz de Adam Hugill, de 1917.

Imagem de capa do item

Bruce Campbell

Não seria um filme de Sam Raimi sem Bruce Campbell. O ator é um colaborador antigo do diretor, amigos de infância que alcançaram o estrelato juntos com Evil Dead (1981), em que viveu o herói sobrevivente Ash Williams. De lá para cá, o ator sempre dá as caras nos filmes do cineasta, geralmente com uma participação engraçadinha, como irritando o Teioso de Tobey Maguire na trilogia do Homem-Aranha.

Aqui não é diferente. Bruce Campbell interpreta um vendedor de pizza em bolas na Terra-838, a versão futurista de Nova York para onde Stephen Strange e America Chavez (Xochitl Gomez) acabam transportados. Após pegar a garota furtando, ele se torna vítima de um feitiço do Doutor Estranho que o faz se bater por três semanas. A piadinha ainda dá as caras na cena pós-créditos, que mostra o fim desse período de tortura.

Imagem de capa do item

Mordo

O rival de Stephen Strange, Mordo - vivido por Chiwetel Ejiofor - é um dos estudantes das artes místicas que vê sua chance de se tornar o Mago Supremo indo para o ralo quando a Anciã passa a priorizar o novato. Assim, ele se torna o primeiro inimigo do Doutor Estranho.

Em Multiverso da Loucura, Mordo dá as caras na Terra-838 e se revela o Mago Supremo desse universo após a morte de Stephen Strange. De início, ele se mostra um aliado, mas rapidamente leva o visitante de outro universo para ser julgado pelos Illuminati, além de revelar também ter traído o Doutor Estranho daquele universo. Constantes e variáveis, né?

Imagem de capa do item

Raio Negro

Sim, os rumores eram reais! Multiverso da Loucura realmente apresenta os Illuminati, uma organização com alguns dos heróis mais brilhantes da Marvel, que se reúne para tentar proteger o universo de ameaças grandiosas.

Um dos cinco membros é o Raio Negro - que, curiosamente, já havia sido apresentado antes. Líder dos Inumanos e rei de Attilan, ele é um herói com a voz mais poderosa do mundo, capaz de destruição inimaginável com apenas um suspiro. Raio Negro é vivido por Anson Mount, que também o interpretou na fracassada série dos Inumanos, desconsiderada para o atual cânone do MCU.

Imagem de capa do item

Capitã Carter

Outra integrante dos Illuminati que já havia sido apresentada antes é a Capitã Carter. Estrela do primeiro episódio de What If…?, ela é uma versão do Capitão América se Peggy Carter tivesse recebido o soro de supersoldado no lugar de Steve Rogers.

A personagem é interpretada por Hayley Atwell, marcando seu retorno em live-action após Vingadores: Ultimato (2019), quando Steve Rogers volta no tempo para ficar com sua amada. Essa também é a primeira aparição da Capitã Carter em carne-e-osso, visto que What If…? era uma série animada.

Imagem de capa do item

Capitã Marvel

A Capitã Marvel dos Illuminati é um pouco diferente. Ao invés de Carol Danvers, a heroína cósmica aqui é Maria Rambeau (Lashana Lynch), a melhor amiga de Danvers no filme de 2019 e mãe de Monica Rambeau, cuja versão adulta dá as caras em WandaVision.

A heroína parece ter um traje similar ao de Carol Danvers, só que as cores esverdeadas da Tropa Kree, e com um visor ao invés de um capacete.

Imagem de capa do item

Senhor Fantástico

A maior novidade de Multiverso da Loucura é a introdução do primeiro membro do Quarteto Fantástico, que ainda não havia feito sua estreia no Universo Cinematográfico da Marvel desde que a Disney adquiriu a 20th Century Fox.

O Senhor Fantástico do MCU atende aos pedidos dos fãs, e é vivido por ninguém menos que John Krasinski, conhecido por interpretar Jim em The Office e dirigir/protagonizar a franquia de terror Um Lugar Silencioso. Ele cita ter esposa e filhos (antes de ser assassinado por Wanda), mas não há indicações de quem os interpretará nas telonas.

Imagem de capa do item

Professor Xavier

Um dos segredos mais mal guardados de Multiverso da Loucura é o retorno de Patrick Stewart como o Professor Xavier, papel que o excelente ator britânico interpreta há décadas desde X-Men: O Filme (2000). Ok, sendo honesto, sua aparição sequer era um segredo, visto que a própria Marvel Studios revelou sua presença em um dos teasers.

Ainda assim, sua chegada não se torna menos emocionante por conta disso. A escolha da trilha sonora de incorporar a icônica guitarra da abertura do desenho dos anos 90 ajudou a garantir isso. Infelizmente, o Professor Xavier não é páreo para o poder destrutivo da Feiticeira Escarlate.

Imagem de capa do item

Clea

Já na cena pós-créditos, uma das aparições mais intrigantes é a de uma personagem de roupas e maquiagem roxas, com cabelo prateado. Se trata de Clea, a sobrinha do vilão Dormammu e par romântico de Stephen Strange nas HQs. Ela é a atual Maga Suprema das páginas da Marvel Comics, seguindo a morte do Doutor Estranho.

No MCU, Clea é vivida por Charlize Theron, a Furiosa de Mad Max: Estrada da Fúria. Sua participação é breve, e ela aparece para recrutar Stephen Strange para combater uma Incursão que ameaça destruir universos. Pode ter certeza que veremos mais dela no futuro!

Qual sua participação especial favorita de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura? Deixe nos comentários abaixo!