Conheça o Hulkverine, a fusão do Hulk e do Wolverine nos quadrinhos da Marvel

Capa da Publicação

Conheça o Hulkverine, a fusão do Hulk e do Wolverine nos quadrinhos da Marvel

Por Equipe Legião dos Heróis

Mulher-Hulk: Defensora de Heróis pode não ter introduzido o Wolverine oficialmente no Universo Cinematográfico da Marvel, porém, o mundo dos quadrinhos já possui uma rica mitologia entre o Hulk e o carcaju da Marvel. Em 2017, por exemplo, o DNA desses dois heróis foram utilizados para criar uma nova mutação genética: a Arma H, também conhecida como o Hulkverine.

Introduzido entre as edições The Totally Awesome Hulk #19-22 (Totalmente Incrível Hulk em tradução literal), Weapon X #4-6 e Weapons of Mutant Destruction: Alpha #1 (publicadas no Brasil como Arma X), a fusão do Hulk e Wolverine tem uma origem similar à de Logan. A diferença é a pitada de radiação gamma.

Como a Arma H foi feita?

Arte da capa de Weapon X #7 lançada em 2017

Toda a trama da criação do “Hulkverine” teve início com Arma X, lançado em 2017. A organização que dá nome ao título criou uma série de ciborgues feitos de adamantium para matar o Velho Logan, Dentes de Sabre e Dominó.

Carregados com os poderes de Lady Letal, Velho Logan, Dentes de Sabre e Apache, as máquinas enfrentaram o trio e Amadeus Cho, um dos Hulks. Mesmo com os heróis saindo vitoriosos, as máquinas foram capazes de coletar uma amostra de sangue enriquecida com radiação gamma.

Capa de Hulkverines #2

Isso foi o suficiente para Stryker e a Arma X combinarem os DNAs de Hulk e Wolverine e fazerem testes em humanos. O objetivo de Stryker era matar todos os mutantes com esse novo amálgama. Após diversas tentativas fracassadas, Dr. Alba, cientista do projeto, foi capaz de criar duas cobaias, H-Beta e H-Alpha.

Durante um ataque ao laboratório secreto da doutora, Alba libertou suas criações. Enquanto a versão Beta teve suas memórias apagada e foi usada para enfrentar Apache, Hulk e Dominó, a Alfa ainda tinha lembranças de sua vida passada. Enraivecido pelo o que aconteceu com ele, Alfa matou Beta e fugiu do lugar.

Onde está a Arma H agora?

Crayton Cortez reencontrando sua esposa Sonia

Após os eventos de Arma X, descobrimos mais da identidade de Hulkverine. Crayton Cortez, seu nome verdadeiro, era um soldado conhecido como Eaglestar (Estrela da Águia em tradução literal) que durante uma missão, instruído pela Roxxon para matar todo um vilarejo, se rebelou contra seus superiores.

A forma que encontraram para puni-lo foi dar o soldado para Dr. Alba, que o transformou na Arma H. Mudado, Crayton chegou a ser utilizado pela cientista para matar Stryker.

Hulkverine em Weapon X #8

Porém, as ordens da doutora foram além do admissível para a Arma H. Ao ser ordenado a matar inocentes mais uma vez, Clay, como é apelidado pela esposa, se rebelou. Nesse momento, Domino, X-23, Velho Logan, Apache e Dentes de Sabre consegue quebrar a conexão entre cientista e criatura, libertando o Hulkverine.

O fim de sua série própria, Weapon H, ainda apresentou sua esposa Sonia, seus filhos e, até mesmo, introduziu um nêmesis, o diretor da Roxxon, Dario Agger.

Durante o mega evento Guerra dos Reinos, ele ganhou um quadrinho chamado Hulkverines! onde enfrentou o vilão Líder. Posteriormente, o personagem foi visto na mesma floresta onde se escondia o Homem-Coisa.

Novo visual e novos poderes

Clay Cortez descobre seus poderes de Harpia

Em Savage Avengers #2 os leitores puderam ver a Arma H recebendo os poderes e visual de outro personagem da editora: a Mulher-Hulk Vermelha, também conhecida como Harpia.

Por algum motivo, Clay não consegue mais sincronizar na frequência gamma certa para ativar sua forma de Hulk Cinzento. Porém, enquanto tenta acessar outras frequências, acaba sintonizando os poderes da Mulher-Hulk Vermelha, conquistando asas negras e uma pele escarlate.

Você conhecia essa curiosa fusão do Wolverine e Hulk?

Aproveite e continue lendo: