Animador de One Piece Film: Red diz que remake da Netflix parece “tirar o valor do anime” que construiu até agora
Animador de One Piece Film: Red diz que remake da Netflix parece “tirar o valor do anime” que construiu até agora
Público o ajudou a ver que seu trabalho continuará relevante mesmo com lançamento do remake
Anunciado durante a Jump Fiesta 2024, o remake de One Piece pela WIT Studio em parceria com a Netflix tomou os fãs de surpresa. Além deles, parte da equipe criativa também se mostrou assustada com a notícia. Em um post no Twitter, um dos animadores de One Piece Film: Red, Hiromi Ishigami, disse que anúncio parece “tirar o valor do anime” que construíram até agora.
Com trabalhos que vão desde Sailor Moon Crystal até One Piece Gold: O Filme, Naruto Shippuden e Evangelion: 3.0+1.01 A Esperança, Ishigami é um dos principais nomes do mercado de animações japonesas.
Ainda assim, o animador mostrou receoso com o que a nova produção da Netflix pode significar para todo o anime e filmes baseados na obra de Eiichiro Oda.
“Atualmente, está sendo transmitido um ‘remake’ de anime que é bastante inovador. O que acontecerá com o que está sendo transmitido atualmente?”, questiona Ishigami. “Fico um pouco triste porque parece não haver valor no que construímos até agora.”
いままで積み上げてきたアニメの存在価値が薄まっちゃいそうでちょっとさみしさもある。。
— たっとまん (@tatman35) December 17, 2023
Depois de se depararem com as preocupações de Ishigami, diversos fãs responderam o tweet dizendo o quão importante é a primeira adaptação de One Piece.
Em resposta, o animador disse que este é um “mundo acolhedor”.
“Estou muito feliz que tantas pessoas de outros países tenham dito que as minhas preocupações não são reais! É um mundo acolhedor, onde até eu, um membro da equipe, sou valorizado”, disse após os comentários de apoio ao seu trabalho.

Pôster de One Piece Film: Red
Em One Piece, seguimos Luffy, um jovem com poderes elásticos que decide explorar a Grand Line em busca do tesouro mais procurado do mundo, o One Piece. Para isso, ele reúne uma curiosa tripulação sob o nome de Piratas do Chapéu de Palha.
Enquanto o remake de One Piece pela WIT Studio não possui uma previsão de estreia, a série original pode ser encontrada tanto na Netflix quanto na HBO Max.
Aproveite e continue lendo: