One Piece: Por que Nami trai os Piratas do Chapéu de Palha?

Capa da Publicação

One Piece: Por que Nami trai os Piratas do Chapéu de Palha?

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Nami é introduzida bem no início de One Piece e se junta ao bando de Luffy inicialmente porque era a escolha mais fácil para ela, mas a garota acaba se apegando aos piratas. Quando o bando está em Baratie a ladra finalmente se revela, traindo seus amigos e fugindo para a vila Cocoyashi. Mas qual é o motivo por trás das ações do pirata?

A vila de Nami foi atacada pelo bando de Arlong alguns anos antes dos eventos de One Piece, o que resultou na morte da mãe da garota, Belle-Mère, por ela não ter dinheiro para pagar o pirata. O homem-peixe viu que Nami era capaz de desenhar mapas extremamente detalhados, chamando muito sua atenção e então eles fecharam um acordo. A garota se juntaria ao bando de Arlong para desenhar mapas, mas quando ela reunisse 100 milhões de Berries, ele libertaria a vila Cocoyashi.

Nami tinha um acordo com Arlong e por isso traiu os chapéus de palha.

Desde que o acordo foi firmado, Nami, além de criar os mapas para Arlong, rouba tesouro de piratas para conseguir o mais rápido possível seu objetivo e entre esses roubos acaba encontrando Luffy. Com o tempo a garota se apega aos Chapéus de Palha, mas mesmo assim os abandona, já que não poderia deixar sua irmã Nojiko e todos os outros habitantes da vila continuarem sofrendo nas mãos do homem-peixe.

Mesmo reunindo a quantia, Arlong de não cumpre com sua promessa, o que deixa Nami frustrada, pedindo ajuda para Luffy e o pirata junto com seus aliados partem para derrotar o vilão e seu bando. Depois que o confronto é resolvido, o vilão é preso e a vila Cocoyashi pode viver tranquila mais uma vez enquanto Nami se junta oficialmente aos Chapéus de Palha como sua navegadora, buscando realizar o sonho de desenhar o mapa-múndi.

Confira também: