Entenda por que One Piece vai ganhar um novo anime

Capa da Publicação

Entenda por que One Piece vai ganhar um novo anime

Por Ygor de Oliveira Ferreira

One Piece é um dos mangás de maior sucesso do mundo e também um dos mais longos. O anime já tem mais de 20 anos de produção, com alguns altos e baixos. Durante a Jump Fiesta 2024, foi anunciado uma nova adaptação da obra de Eiichiro Oda, dessa vez produzida pelo WIT Studio, responsável por Spy x Family e com o envolvimento da Netflix. Mas quais os motivos que levaram One Piece a ser adaptado novamente, antes mesmo de seu encerramento?

O anime original de One Piece estreou em 1999 e, principalmente sua parte inicial, pode não chamar tanta atenção visualmente para um público mais atual. Além disso, a produção tem alguns problemas de ritmo, quantidade de episódios fillers e outros problemas de animação durante os anos.

Todas essas reclamações podem ser corrigidas na nova versão, já que existe uma longa distância entre o projeto e o material original. Além disso, o novo estilo artístico feito pelo WIT Studio, pode fazer com que uma nova geração de fãs se interessem pela obra de Oda.

O novo anime inicialmente irá adaptar o arco de East Blue, inicio da jornada de Luffy, reunindo seus primeiros integrantes dos Chapéus de Palha. O arco é o mesmo que foi mostrado na série live-action da Netflix, que também chamou a atenção dos fãs da obra original e também de um novo público. Com o novo anime adaptando esses mesmo acontecimentos é possível que parte dos fãs novos da obra se interessem por essa nova adaptação também.

Até o momento o novo anime de One Piece não tem uma data para sua estreia, e segundo um comunicado feito por Oda, ainda vai levar um tempo para que a produção seja lançada.

Confira também: