Tempestade dos X-Men consegue controlar o clima em outros planetas?

Capa da Publicação

Tempestade dos X-Men consegue controlar o clima em outros planetas?

Por Junno Sena

Os poderes de Ororo Monroe, a Tempestade, geralmente são descritos como “manipulação do tempo meteorológico”, porém a mutante já provou ir além de um simples “fechar de tempo”. Considerada como uma mutante Nível Ômega, classe mais poderosa entre esses personagens, Ororo pode até mesmo controlar o clima em outros planetas além da Terra.

Em uma de suas aventuras junto dos X-Men contra Trion Juggernaut, a personagem controlou o ambiente de uma dimensão paralela. Além disso, ela é capaz de controlar fenômenos naturais espaciais, como radiação solar e tempestade eletromagnéticas.

Ororo controla o ambiente em uma realidade diferente da sua

A manipulação de energia solar é uma das habilidades da mutante que acabaram sendo ignoradas com o passar do tempo, mas Ororo pode gerar e manipular a radiação solar, podendo usar o poder total do sol para incinerar qualquer coisa em seu caminho.

Porém, a versatilidade de seus poderes tem se mostrado útil até o momento. Na nova era mutante, não apenas Krakoa se tornou o lar dos X-Men, mas também Marte. Rebatizado com o nome de Arakko, o planeta sofreu um processo de “terraformação” (a adaptação de um corpo celeste para conseguir desenvolver e abrigar vida), fazendo com que os mutantes criassem uma colônia no Planeta Vermelho.

Tempestade se tornou a porta voz do Sistema Solar em novo arco dos X-Men

Ororo, então, se tornou uma personagem essencial para o processo de colonização do planeta, criando uma atmosfera favorável à vida em Marte. Além disso, ela se tornou parte do governo regente de Arakko e a “voz” de todo o Sistema Solar, assumindo um papel bastante importante no universo Marvel.

Aproveite e continue lendo: