Tempestade dos X-Men já teve seu próprio martelo asgardiano nos quadrinhos, relembre

Capa da Publicação

Tempestade dos X-Men já teve seu próprio martelo asgardiano nos quadrinhos, relembre

Por Junno Sena

Variações de personagens é algo comum nos quadrinhos. E, geralmente, são apenas brincadeiras criativas que não fazem parte da linha temporal principal. Mas, no caso de Tempestade se tornar a Deusa do Trovão, isso não foi apenas canônico como o enredo retornou em 2018, na edição X-Men Gold #33.

Escrita por Marc Guggenheim e com arte de Michele Bandini, X-Men Gold trouxe boas mudanças para a equipe de mutantes. Entre dar maior independência para Kitty Pride e mais importância para Rachel Grey, o martelo asgardiano, Stormcaster, retornou para as mãos de Tempestade.

Tempestade após receber Stormcaster

A Deusa do Trovão

Mas essa ligação entre divindade asgardiana e a mutante foi inserida nos quadrinhos em 1985, com roteiro de Chris Claremont e arte de Arthur Adams. Em Uncanny X-Men Annual #9, um crossover com os Novos Mutantes coloca os personagens precisando viajar entre os nove reinos e enfrentar Loki.

Na história, Tempestade havia sido transformada em um corvo e estava sendo controlada pelo Deus da Trapaça. Sem contar que, até o momento, estava sem poderes devido a um acidente com a Vampira. Quando os X-Men finalmente se encontraram Loki, o asgardiano transformou Ororo de volta em humana e lhe deu Stormcaster.

Forjado por Eitri, o Anão, o mesmo que fez o Mjolnir, Stormcaster deu a Tempestade poderes similares ao de Thor. Ao final da história, os X-Men venceram o deus, Tempestade deixou o martelo para traz e eles voltaram para casa.

Tempestade e Stormcaster

Mais tarde, Stormcaster seria destruído por Thor durante uma batalha entre o asgardiano e Ororo — algo que Tempestade escolheu fazer.

Porém, uma versão do martelo ressurgiria mais tarde quando Ainet Mwangi, mãe adotiva de Tempestade, rezaria para que sua filha recebe um poder divino para derrotar o deus Uovu.  Após o confronto, o martelo virou pó.

Tempestade em X-Men Gold

Algumas outras histórias trabalharam o conceito de Ororo Munroe como Deusa do Trovão, como What If the X-Men Stayed In Asgard? ou em X-Men: Millennial Visions #2001, onde Tempestade segura o martelo da garota Thor.

Será que ainda veremos mais do martelo da Tempestade?

Aproveite e continue lendo: