Capa da Publicação

X-Men – Marvel libera lista oficial de todos os mutantes nível Ômega!

- – Os mutantes mais poderosos da terra!

Por Evandro Lira → Durante anos, o termo “mutante nível Ômega” foi usado para designar os mutantes mais poderosos das histórias da Marvel, mas agora, pela primeira vez, a editora se debruça sobre isso. Além de esclarecer o que de fato significa um mutante Ômega, um documento lista os 14 mutantes que fazem parte desse seleto grupo.

A primeira edição de House of X, de Jonathan Hickman, conta com um infográfico que define o termo “mutante nível Ômega” como “um mutante cujo poder dominante é considerado para registro – ou alcance – indefinível da classificação específica”. Em outras palavras, um mutante cujos poderes são grandes o suficiente que não podem ser superados.

Em seguida, confira uma lista dos personagens conhecidos como “Ômegas” no Universo Marvel:

 

  • Jamie Braddock

Irmão mais velho dos gêmeos Psylocke e Capitão Britânia, seus poderes nível ômega são a manipulação da realidade quântica.

  • Bobbdy Drake ou Homem de Gelo

Um dos cinco X-Men originais, Bobby consegue manipular temperaturas e reduzi-las o suficiente para criar gelo, podendo inclusive transformar seu próprio corpo em gelo.

  • Joshua Foley ou Elixir

Estudante da Escola Xavier para Jovens Superdotados, Joshua tem o incrível poder de manipular seu corpo, tendo total controle sobre sua própria estrutura orgânica e a de pessoas próximas a ele. Nos quadrinhos, recentemente, ele foi capaz de ressucitar mortos.

  • Jean Grey

Inicialmente acreditava-se que suas habilidades eram limitadas a telecinese, mas logo Jean Grey desenvolveu poderes de telepatia e hoje exibe talentos nível ômega.

  • David Haller

Filho do Professor X com Gabrielle Haller, David sofre de desordem de identidade dissociativa e cada uma de suas personalidades tem um poder distinto. Sendo assim, o mutante pode manifestar novos poderes a qualquer momento, o que lhe dá uma classificação ômega.

  • Erik Lenhsherr ou Magneto

Um dos maiores vilões dos X-Men, o Mestre do Magnetismo pode manipular campos magnéticos em uma escala tão grande que seus poderes são classificados nível ômega.

  • Kevin MacTaggert ou Proteus

Proteus é um ser de pura energia psiônica e seus poderes vão além de seu próprio controle. Como tal, ele cresceu isolado no laboratório de sua mãe Moira MacTaggert. O mutange pode possuir os corpos físicos de qualquer ser, mas sua habilidade mais poderosa é a de usar sua energia psiônica para alterar o mundo ao seu redor.

  • Absalon Mercator ou Senhor M

O poder de manipular a matéria faz de Senhor M um mutante ômega. Com suas habilidades, ele é capaz de ganhar super força, se torna intangível, curar ferimentos e remover ou melhorar os dons de outros mutantes.

  • Ororo Munroe ou Tempestade

Capaz de controlar a chuva, raios, neveles e manipular qualquer elemento atmosférico, Tempestade é uma das mais poderosas mutantes não só dos X-Men, como do mundo.

  • Bennet du Paris ou Exodus

Os poderes telecinéticos de Exodus, mutante amaldiçoado por Apocalipse – que ficou preso durante séculos até ser libertado por Magneto – consegue superar até mesmo os de Jean Grey.

  •  Quentin Quire ou Kid Ômega

Quentin Quire é um dos estudantes mais rebeldes e poderosos do Instituto Xavier. Seu poder de telepatia nível omêga rivaliza com os de Jean Grey.

  • Franklin Richards

O filho de Reed e Sue do Quarteto Fantástico, Franklin é um mutante com enormes poderes de manipulação da realidade, sendo por isso considerado um mutante nível ômega.

  • Gabriel Summers ou Vulcano

O outrora perdido irmão de Ciclope, pode absorver e canalizar energia de uma maneira absurdamente poderosa. Com essa energia, ele pode voar, causar explosões e campos de força.

  • Esperança Summers

A primeira mutante nascida após o Dia M, Esperança Summers é vista como sendo a Messias Mutante ou o prenúncio da morte para a humanidade. Ela é uma mutante nível Omega, e possui a habilidade de manipular energia e copiar os poderes de qualquer mutante nas proximidades.

 

Fique com imagens dos mutantes listados na nossa galeria:

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira