Capa da Publicação

X-Men: Entenda quem é Trion Juggernaut, a forma mais poderosa do vilão Fanático

Por Evandro Lira

Um dos vilões mais clássicos dos X-Men, Fanático se provou uma ameaça imparável ao longo de várias histórias da equipe. O meio-irmão do Professor X, no entanto, já conseguiu amplificar seu poder a um nível onde ele é capaz até mesmo de perfurar dimensões. É dessa versão cem vez mais poderosa do Fanático que vamos nos ater hoje.

Veja também:

Bishop, dos X-Men, ganha novo visual em HQ da Marvel

HQ de X-Force mostra a natureza horrenda dos novos vilões de X-Men

X-Factor ganha novos trajes nada heroicos nas HQs dos X-Men

Conhecido como Trion Juggernaut, ele apareceu nas HQs X-Men #88 e Uncanny X-Men #369, e trata-se de uma versão gigantesca do Fanático, que acabou possuído por uma entidade maligna depois que ele absorveu novamente a Joia de Cyttorak.

Cain Marko não é um mutante, como praticamente todos os personagens dos X-Men. Ele é um homem comum que ganhou habilidades após encontrar a Joia de Cyttorak.

Em determinado momento, ao ouvir rumores de que havia uma segunda joia mística que aumentaria seus poderes, Cain voltou para a Coréia até o templo de Cyttorak apenas para cair em uma armadilha do culto de Chejo-Do, que sugaram o poder de Fanático, deixando-o fraco e à beira da morte.

Com a improvável ajuda dos X-Men, Fanático consegue recuperar a joia, mas dentro dela, havia um espírito maligno chamado Trion, o inimigo do deus de outra dimensão. Vendo potencial em Fanático, ele o possuía e elevou seus poderes a um ponto que o tornou tão forte quanto uma entidade cósmica.

A partir disso, ele cresceu de tamanho, medindo mais de 30 metros de altura e seus socos passaram a romper barreiras entre as dimensões rasgando o tecido do espaço-tempo. Na Uncanny X-Men #369, os heróis ficam frente à frente com o vilão e, agora mais do que nunca, eles vão precisar dominar o Fanático.

Ao confrontar a forma astral de Cain, Xavier encontra a verdadeira personalidade do seu meio-irmão dentro do Fanático. Com a ajuda também de Wolverine, Cain é capaz de restabelecer sua próxima conexão com o seu corpo e no fim derruba a presença terrível do Trion – que precisa se ver com ninguém menos que Tempestade uma vez que ele estava fora de Fanático. Isso custa a Cain todo o poder aprimorado que ele adquirira, mas restaura seu autocontrole.

Apesar de continuar realmente poderoso, Fanático nunca mais atingiu os níveis verdadeiramente inconcebíveis ​​que o lado sombrio do Trion lhe proporcionou.

Fique com:

Fonte: CBR

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira