Capa da Publicação

Os mutantes mais importantes da era atual dos X-Men

Por Chris Rantin

Muitos fãs e quadrinistas concordam que os X-Men sofreram um grande boicote da Marvel há alguns anos. De acordo com a especulação, por não possuir os direitos cinematográficos dos personagens, a editora estava sabotando uma das suas principais equipes, reduzindo seus títulos e dando histórias mais fracas para os mutantes — tudo isso enquanto tentavam garantir que os Inumanos se tornassem os novos queridinhos dos fãs. 

Teoria de lado, é inegável que esse período complicado para os X-Men finalmente chegou ao fim. Em 2019, o aclamado Jonathan Hickman lançou um “soft-reboot” nos mutantes, elevando os personagens para uma potência que afetou todo o universo da Marvel, além de finalmente quebrar o ciclo de opressão que eles sofriam. Desta fase, batizada pelos fãs de Era de Krakoa, surgiram inúmeros títulos e muita história boa. 

Mas dentre centenas de personagens, quais são os mutantes mais importantes desta fase atual? Vem comigo que eu te conto! 

Imagem de perfil
sobre o autor Chris Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Instagram e Twitter: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"