Capa da Publicação

X-Men: Todas as adaptações da equipe, da pior para a melhor

Por Gus Fiaux

Os X-Men se tornaram uma das equipes mais populares da história da Marvel Comics, representando os fãs com suas histórias carregadas de mensagens sobre preconceito e aceitação, luta e conquista. Ao longo dos anos, os mutantes tiveram um forte apelo nos quadrinhos, mas logo foram adaptados nos cinemas e na televisão.

Com uma vasta franquia cinematográfica nas mãos da Fox, incontáveis animações, além dos filmes solo e das séries live-action, os Filhos do Átomo tomaram um lugar de direito na cultura pop – e enquanto esperamos por uma nova adaptação dos mutantes no MCU, listamos aqui todas as adaptações dos X-Men, da pior à melhor!

Para esta lista, estamos contando todas as narrativas audioviduais dos mutantes, exceto os games – que merecem uma lista à parte. Além disso, estamos nos atendo às obras que são protagonizadas pelos X-Men ou por membros individuais da equipe e do universo mutante, e não participações especiais em outras produções, como Homem-Aranha e Seus Incríveis Amigos ou Super Hero Squad Show.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux