Peaky Blinders: Qual será a história do filme?

Capa da Publicação

Peaky Blinders: Qual será a história do filme?

Por Junno Sena

A sexta temporada de Peaky Blinders marcou o fim da história de Thomas Shelby de forma serializada, mas os fãs da produção ainda terão um filme para se despedirem dos personagens. Ainda não temos grandes informações a respeito do longa, mas, uma recente entrevista do criador da série, Steven Knight, para a Radio Times entregou material o suficiente para especularem sobre a história do filme.

Na última cena da série, Shelby descobre que Holford é um fascista que segue os ideais políticos de Mosley. Nesse momento, após uma visão da falecida filha, o gângster decide não cometer suicídio e vai atrás do doutor. Ao confrontá-lo, Thomas Shelby decide poupar Holford e parte em busca de uma nova vida.

Com a confirmação de que o personagem não apenas sobreviveu ao final da série, mas que Cillian Murphy irá reprisar seu papel no filme, fãs tem teorizado que o filme se concentre no embate entre Thomas e o partido nazista.

Cena do episódio final da sexta temporada de Peaky Blinders

“Eu sei o que irá acontecer e é como uma história não contada que aconteceu durante a Segunda Guerra Mundial, na qual os Peaky Blinders estarão envolvidos”, explicou Steven Knight.

Outras revelações do criador incluíram que Polly Gray, que é interpretada pela falecida atriz Helen McCrory, será “uma parte fundamental  do filme”. Entre outros personagens que podem retornar a trama estão o Sir Oswald Mosley e Lady Diana Mosley, que pode estar envolvida com o diagnóstico falso dado a Shelby pelo Doutor Holford.

O final de Peaky Blinders ainda promete trazer outros rostos conhecidos, como o de Tom HardyAnya Taylor-Joy, Stephen Graham e Sam Claflin. Mas, Knight ainda mencionou como está guardando algumas cartas na manga e que “alguns rostos novos serão uma grande surpresa” para o público.

Já a direção ficará por conta de Anthony Byrne, que esteve envolvido em outros episódios da série.

Quando o filme de Peaky Blinders estreia?

Para a tristeza dos fãs, ainda vai levar um tempo considerável até o lançamento do filme de Peaky Blinders: Steven Knight revelou ao RadioTimes que as gravações serão iniciadas no começo de 2023, o que significa que o longa “deve estar nos cinemas na primavera de 2024”.

Lembrando que a primavera no hemisfério norte acontece entre os meses de março e junho, então vale ficar atento ao período caso a previsão de estreia não mude até lá.

Aproveite e continue lendo: