Peaky Blinders vai ter sétima temporada? Saiba tudo sobre o futuro da série

Capa da Publicação

Peaky Blinders vai ter sétima temporada? Saiba tudo sobre o futuro da série

Por Jaqueline Sousa

A sexta temporada de Peaky Blinders chegou à Netflix na última semana após ter sido exibida, no começo do ano, através do canal BBC One, no Reino Unido. Assim, os fãs do restante do mundo já estão colocando a série em dia, mas com aquela pulga atrás da orelha: afinal, vai ter uma nova temporada? E o filme? Hoje nós vamos te contar o que o futuro prepara para Thomas Shelby e sua gangue!

Para começar, o sexto capítulo de Peaky Blinders é o último da série, ou seja, não haverá uma sétima temporada. Apesar de, originalmente, o criador Steven Knight ter idealizado um sétimo ano para concluir o arco de Tommy, o cenário pandêmico interrompeu esse planejamento (via Radio Times).

Felizmente, nem tudo está perdido para os fãs da família Shelby. Em um painel do BFI London Film Festival, que aconteceu em 2021, Knight revelou que a verdadeira conclusão de Peaky Blinders aconteceria em um longa-metragem. Na época, o criador contou que a intenção era de que a produção começasse em 2023.

Ele contou, em entrevista à Variety:

“Vou escrever um filme que vai ser filmado em Birmingham. Provavelmente será o fim da jornada de Peaky Blinders como a conhecemos.”

Ainda na mesma entrevista, Steven também comentou que é possível que, futuramente, existam spin-offs relacionados ao universo da série, porém ele deu a entender que não se envolveria no assunto.

Thomas Shelby com um cigarro na boca.

A história de Thomas Shelby será concluída em um filme.

Voltando ao filme, o ator Cillian Murphy, que interpreta o Thomas Shelby na série, concedeu uma entrevista ao Deadline, recentemente, onde foi questionado a respeito do longa. Cillian contou que, até o momento, não tem informações sobre os próximos passos de Tommy e que também não chegou a receber um roteiro do filme.

Cillian disse:

“Genuinamente, não sei nada sobre [o filme] e estaria tão animado quanto qualquer um para ler o roteiro. Mas acho que é bom para todo mundo ter uma pausa. Isso é sempre algo saudável, e depois podemos nos reunir novamente. Steve [Knight] é um roteirista insanamente ocupado e requisitado, mas acho que ele ama escrever sobre Peaky [Blinders] acima de qualquer coisa. Tenho certeza que ele diria o mesmo. Ele ama. Então, acho que, quando a hora chegar e se ainda existir mais uma história para ser contada, eu estarei lá.”

Assim, podemos chegar à conclusão que, embora o próprio criador de Peaky Blinders tenha confirmado o eventual filme para finalizar a saga de Thomas Shelby, a produção ainda deve levar um tempo para ser iniciada.

Vale ressaltar que, embora não tenhamos mais detalhes sobre o longa, Knight já chegou a dar alguns indícios da ambientação. Segundo ele, a conclusão vai se aprofundar nos eventos da Segunda Guerra Mundial e do pós-guerra.

Ansiosos para ver mais de Thomas Shelby? Comente!

As seis temporadas de Peaky Blinders estão disponíveis na Netflix.

Aproveite também: