Capa da Publicação

Peaky Blinders: Conclusão da história irá além do período da Segunda Guerra Mundial

Por Jaqueline Sousa

Uma das estreias mais aguardadas de 2022 é a da sexta e última temporada de Peaky Blinders. E apesar de ainda não termos uma data exata para o retorno da família Shelby, já temos um trailer e informações inéditas acerca da trama já estão circulando por aí. Recentemente, o criador Steven Knight revelou que alguns de seus planos para a conclusão do enredo foram alterados: a ideia é aprofundar a história no contexto da Segunda Guerra Mundial, incluindo o período pós-guerra.

Como já é de conhecimento dos fãs, a sexta temporada de Peaky Blinders não será uma despedida definitiva, já que um filme ainda será produzido para encerrar a história de Thomas Shelby. Previamente, a ideia de Knight era finalizar a trama no começo do conflito, que teve início em 1939. Agora, em entrevista à Empire, o criador informou a mudança na trajetória. Ele comentou:

“Sempre foi sobre a Grã-Bretanha entre as guerras – como as lições de uma guerra não foram aprendidas e tudo se repetiu. Também é sobre o fim de um império: nós entramos na Segunda Guerra Mundial e, no final de tudo, não havia mais império. Mas eu revisei o escopo do que ela é [a série]. Agora ela vai abordar o contexto da guerra e muito além. Penso na energia que está lá fora sobre isso, quero que ela continue, e quero ver como isso pode progredir.”

De acordo com Steven Knight, a conclusão de Peaky Blinders vai ter como ambientação o contexto da Segunda Guerra Mundial.

Ainda em entrevista ao Empire, Knight comentou que enxerga a sexta temporada “como um fim de um começo”. O criador também revelou que ainda não sabe como será a conclusão da história de Thomas Shelby. Ele disse:

“Eu trabalho sem planejamento, e acho que se eu planejasse não seria capaz de fazê-lo. Apenas sente junto ao teclado e, se você conhece bem o suficiente os personagens, os deixa soltos e veja o que eles têm a dizer uns aos outros. Deixe o diálogo guiar o enredo.”

A previsão para início da produção do filme de Peaky Blinders está marcada para 2023. Enquanto isso, as cinco temporadas da série protagonizada por Cillian Murphy estão disponíveis no catálogo da Netflix.

O que você espera da temporada final de Peaky Blinders? Conte nos comentários!

Aproveite também:

Imagem de perfil
sobre o autor Jaqueline Sousa

Jornalista. Apaixonada por cinema, música e literatura. | @jqlnsss