Executivo da Netflix explica por que séries populares são canceladas no streaming

Capa da Publicação

Executivo da Netflix explica por que séries populares são canceladas no streaming

Por Chris Rantin

2022 foi um ano marcado por muitos sucessos da Netflix. Contudo, para cada Heartstopper, Wandinha, Sandman, Dahmer e Stranger Things 4, tivemos séries como Resident Evil, Fate: A Saga Winx, First Kill e Warrior Nun que amargaram com um cancelamento precoce. Compreendendo a frustração dos fãs, Peter Friendlander, chefe de séries roteirizadas da plataforma de streaming, falou sobre como funciona o cancelamento na Netflix.

Em uma entrevista para a Variety, Friendlander explicou que isso faz parte da indústria do entretenimento, mas que é a parte mais difícil do seu trabalho.

“Acho que você vai ouvir isso de muitas pessoas: os cancelamentos são a parte mais difícil deste trabalho. Quando penso no trabalho que os criadores e todas as pessoas da Netflix colocam nas séries, nós nos preocupamos muito com elas, e [o cancelamento] não é algo que fazemos de forma leviana. É apenas uma parte frustrante do trabalho que faz parte da nossa indústria desde sempre, então não é uma experiência nova ter cancelamentos. E esperamos poder continuar trazendo séries que não são canceladas.”

Apesar de ser bastante popular nas redes sociais, Warrior Nun foi cancelada em sua segunda temporada.

Questionado sobre como séries que conseguiram alcançar o Top 10 da Netflix acabam sendo canceladas, o executivo do streaming explicou que esse ranking não é a única variável considerada quando o futuro de um projeto é discutido.

“Eu acho que o Top 10 é uma ferramenta útil para as pessoas encontrarem séries, descobrir séries, falarem sobre séries e ajudar você a assisti-las.  O top 10 realmente serve pra isso, e eu acho que é algo que fala sobre a popularidade daquele momento, e eu acho é realmente sobre aquele instante. E então, quando nós temos que tomar nossas decisões, é sobre coisas a longo prazo e visualizações a longo prazo. Nós estamos sempre estudando muitas variáveis. O Top 10 é só uma variável.” 

Qual cancelamento de 2022 mais doeu em você? Conte pra gente nos comentários!

Aproveite e confira também: