Nintendo compra estúdio de anime envolvido no novo filme de Dragon Ball

Capa da Publicação

Nintendo compra estúdio de anime envolvido no novo filme de Dragon Ball

Por Gabriel Mattos

Mesmo sendo conhecida como uma empresa tradicional, a Nintendo dificilmente escolhe o caminho mais óbvio na hora de gerir o seu negócio. Desta vez, a gigante japonesa do ramo de videogames surpreendeu a todos ao anunciar a aquisição do estúdio de anime Dynamo Pictures.

A escolha foi altamente estratégica devido o histórico do estúdio. A Dynamo Pictures é um grande nome dos animes de computação gráfica, auxiliando em diferentes áreas de grandes projetos há 30 anos.

A equipe ajudou na cooperação de produção em Dragon Ball Super: Super Hero e na modelagem das cenas 3D de Yuri!!! on Ice. Já em Resident Evil: No Escuro Absoluto, a recente animação da Netflix, o estúdio atuou na captura de movimentos.

Nintendo já flertou com animes em materiais promocionais de Smash Bros e Kid Icarus Uprising

Tamanha versatilidade em computação gráfica pode ser usada para acelerar a produção de jogos com um foco maior em história. Especialmente considerando a experiência do estúdio em jogos como Death Stranding, Persona 5 e Nier Replicant, o que pode justificar o verdadeiro interesse da Nintendo.

Caso tudo ocorra de acordo com os planos, a compra deve ser concluída até o dia 3 de outubro, transformando a empresa nipônica na única dona do estúdio de animação. Assim que a aquisição for consolidada, o estúdio passara a se chamar Nintendo Pictures.

Em um comunicado à Kotaku, a Nintendo evitou confirmar a eventual produção de animes, preferindo o temo “conteúdo de vídeo em CG baseado em franquias Nintendo”. Por enquanto, os sonhos de um anime de The Legend of Zelda ou Super Metroid ainda estão distantes, mas o filme de Super Mario, da Illumination Pictures, ainda vai acontecer em 2023.

Leia também: