Atlus anuncia que Persona 3 Portable, Persona 4 Golden e Persona 5 Royal chegarão ao Xbox

Capa da Publicação

Atlus anuncia que Persona 3 Portable, Persona 4 Golden e Persona 5 Royal chegarão ao Xbox

Por Gabriel Mattos

Sempre que o assunto são jogos japoneses, os jogadores de Xbox acabam chupando o dedo, mas não dessa vez. No evento deste domingo (12), Xbox+Bethesda Showcase, a Atlus anunciou que Persona 3 Portable, Persona 4 Golden e Persona 5 Royal chegarão em breve aos consoles Xbox e PC.

A franquia, que celebrou recentemente seu 25º aniversário, ficou conhecida nos consoles PlayStation e apenas recentemente começou a se aventurar em novas plataformas, com spin-offs e relançamentos. Esta será a primeira vez que qualquer jogo da marca será disponibilizado nos consoles Xbox. Confira o trailer:

Os títulos são famosos por misturar uma jogabilidade casual de relacionamentos colegiais com fantasia sombria trazendo um RPG de turno. Os inimigos são sempre demônios com inspiração mitológica, que vieram de Shin Megami Tensei, mas o grande destaque fica para o elenco de adolescentes que roubou o coração do público.

A trama sempre envolve alguma ocorrência sobrenatural. Persona 3 Portable, de PSP, envolve uma hora fantasma em que monstros invadem o mundo e o tempo só passa para pessoas especiais. Em Persona 4 Golden, originalmente lançado para PlayStation Vita, o objetivo é investigar assassinatos que envolvem um programa de TV que só passa meia noite. Já Persona 5 Royal, de PlayStation 4, traz surtos psicóticos causado por invasões mentais.

O elenco é a grande estrela

O primeiro a ser lançado será Persona 5 Royal, diretamente no Xbox Game Pass, em 21 de outubro. Persona 4 Golden e Persona 3 Portable estão previstos para 2023 em Console, Cloud e PC.

Fique com: