Morbius: Ator compartilha elogio de Martin Scorsese ao filme sem saber que era uma montagem

Capa da Publicação

Morbius: Ator compartilha elogio de Martin Scorsese ao filme sem saber que era uma montagem

Por Leo Gravena

Não são apenas os leitores da Legião dos Heróis que, vez ou outra, caem em um primeiro de abril (como com Daniel Radcliffe sendo confirmado como o Wolverine). Dessa vez, Tyrese Gibson, estrela da franquia Velozes e Furiosos e de Morbius, também caiu em uma brincadeira da internet, acreditando que Martin Scorsese havia rasgado diversos elogios para o novo filme da Marvel pela Sony.

Após Morbius não ser bem recebido pela crítica, o ator estava compartilhando várias publicações em seu instagram de fãs elogiando seu novo filme, porém, uma em especial chamou a atenção de Gibson: O diretor Martin Scorsese dizendo que Morbius era o “nível mais alto de cinema”. Sem pensar duas vezes ele compartilhou a postagem do twitter, que era acompanhada de uma imagem de Scorsese em frente à um cartaz do filme protagonizado por Jared Leto. Como é de se imaginar, a publicação e a imagem eram falsas e algum tempo depois o ator apagou sua postagem.

Ainda assim, não deixa de ser um momento bastante engraçado, seja pela “citação” falsa de Scorsese como pela legenda emocionada escrita por Tyrese Gibson.

Foto da publicação de Tyrese Gibson sobre os “comentários” de Martin Scorsese

A falsa citação de Martin Scorsese dizia:

“Eu fiquei espantado ao descobrir que esse era um filme baseado em histórias em quadrinhos. Esse é o nível mais alto de cinema e nem mesmo eu consigo chegar perto. Um homem sábio admite quando ele estava errado e eu estava errado. Peço desculpas para todos os filmes de quadrinhos”. 

Na legenda da publicação, o ator chegou a marcar o diretor de Morbius, dizendo:

“Uau! Uau! Uau! Não posso acreditar que isso aconteceu, uau… Saúde e parabéns para você, Daniel Espinoza [Diretor de Morbius], isso é incrível, Rei! Esse é o Rei dos Reis do cinema, Martin Scorsese, isso é gigante…”

Tysere Gibson em cena de Morbius

Essa não é a primeira vez que Gibson acaba se confundindo com algo relacionado ao filme do qual faz parte. Algum tempo atrás, o ator afirmou em uma entrevista que Morbius se passava no Universo Cinematográfico da Marvel. Agora sabemos que, mesmo tendo ligações com esse universo, ele não faz parte, tecnicamente, do MCU.

Imagem falsa de Martin Scorsese na frente de um cartaz de Morbius.

Como os fãs devem se lembrar, Martin Scorsese diretor de Taxi Driver, Os Bons Companheiros, O Irlandês, O Rei da Comédia  e Ilha do Medo –  disse em 2019 que os “filmes da Marvel não eram cinema”, algo que perseguiu o diretor por um bom tempo, com outros nomes da indústria se posicionando contra e a favor dele.

Morbius, atualmente está em exibição nos cinemas e possui uma média de aprovação de 17% no Rotten Tomatoes, com base em 190 críticas contabilizadas até o momento da publicação. Abaixo, você pode conferir a crítica da LH sobre o novo filme da Sony:

Confira também: