Capa da Publicação

Martin Scorsese faz críticas pesadas aos filmes da Marvel!

- – Diretor não hesitou em mostrar seu desprezo por filmes de super-heróis!

Por Gus Fiaux Martin Scorsese é, certamente, um dos maiores cineastas de todos os tempos. Ao longo dos anos, ele criou obras incomparáveis como Taxi Driver, A Invenção de Hugo Cabret, Ilha do Medo e vários outros. No entanto, o diretor não parece ser muito entusiasta de filmes de super-heróis, especialmente os que pertencem ao Universo Cinematográfico da Marvel. 

Recentemente, o cineasta conversou com a revista Empire, enquanto falava um pouco a respeito de seu novo projeto, o filme O Irlandês, que será original para a Netflix. No meio da entrevista, ele deixou claro que não considera esse tipo de filme como “cinema”, e disse que não passam de “parques de diversão”:

“Eu não os vejo. Eu tentei, sabe? Mas aquilo não é cinema. Honestamente, o mais perto que posso pensar deles, por mais bem feitos que sejam, com atores fazendo o seu melhor dentro de cada circunstância, é que são parques de diversão. Não é o tipo de cinema com seres humanos tentando transpassar experiências emocionais e psicológicas para outro ser humano.”

Já não é a primeira vez que diretores e cineastas expressam seu descontentamento com filmes de super-heróis – especialmente os produzidos pela Marvel Studios. As críticas variam, e falam tanto sobre o espetáculo de efeitos visuais quanto à tão famigerada “Fórmula Marvel”.

Na galeria abaixo, fique com imagens de Viúva Negra, o próximo filme da Marvel:

Enquanto isso, Scorsese retorna com O Irlandês, que chega à Netflix no dia 27 de novembro.

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal de Pernambuco. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux