Martin Scorsese faz críticas pesadas aos filmes da Marvel!

Capa da Publicação

Martin Scorsese faz críticas pesadas aos filmes da Marvel!

Por Gus Fiaux

Martin Scorsese é, certamente, um dos maiores cineastas de todos os tempos. Ao longo dos anos, ele criou obras incomparáveis como Taxi Driver, A Invenção de Hugo Cabret, Ilha do Medo e vários outros. No entanto, o diretor não parece ser muito entusiasta de filmes de super-heróis, especialmente os que pertencem ao Universo Cinematográfico da Marvel. 

Recentemente, o cineasta conversou com a revista Empire, enquanto falava um pouco a respeito de seu novo projeto, o filme O Irlandês, que será original para a Netflix. No meio da entrevista, ele deixou claro que não considera esse tipo de filme como “cinema”, e disse que não passam de “parques de diversão”:

“Eu não os vejo. Eu tentei, sabe? Mas aquilo não é cinema. Honestamente, o mais perto que posso pensar deles, por mais bem feitos que sejam, com atores fazendo o seu melhor dentro de cada circunstância, é que são parques de diversão. Não é o tipo de cinema com seres humanos tentando transpassar experiências emocionais e psicológicas para outro ser humano.”

Já não é a primeira vez que diretores e cineastas expressam seu descontentamento com filmes de super-heróis – especialmente os produzidos pela Marvel Studios. As críticas variam, e falam tanto sobre o espetáculo de efeitos visuais quanto à tão famigerada “Fórmula Marvel”.

Na galeria abaixo, fique com imagens de Viúva Negra, o próximo filme da Marvel:

Enquanto isso, Scorsese retorna com O Irlandês, que chega à Netflix no dia 27 de novembro.

Fonte: Comic Book