Stellan Skarsgård, de Os Vingadores, fala sobre críticas de Martin Scorsese e Ridley Scott a filmes da Marvel

Capa da Publicação

Stellan Skarsgård, de Os Vingadores, fala sobre críticas de Martin Scorsese e Ridley Scott a filmes da Marvel

Por Leo Gravena

Atualmente, se tornou uma prática comum perguntar a grandes cineastas e atores o que eles acham dos grandes filmes de super-heróis da Marvel, o que fez com que muitos cineastas, como Martin Scorsese e Ridley Scott acabassem falando mal dos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel e dividissem a opinião das pessoas na internet.

Agora, em uma nova entrevista com o The Guardian, o ator Stellan Skarsgård, que já participou do MCU, além de franquias como Piratas do Caribe e Mamma Mia!, deu uma resposta bastante sincera e muito interessante sobre as críticas feitas aos filmes de grande orçamento, gerando bastante aclamação entre os fãs na internet.

Em parte da entrevista, o ator foi questionado: “O que você acha das críticas aos filmes de super-heróis feitas por diretores como Martin Scorsese e Ridley Scott?”, o que Skarsgård respondeu:

“Eu tenho nada contra filmes de super-heróis. Eu estive em alguns deles e eles definitivamente possuem um lugar. O problema é o sistema que permite que oito pessoas possuam riqueza no mundo e que eles aumentem o poder de forças do mercado, então o cinema pequeno e independente raramente existe fora de algumas grandes cidades. Não existem canais de distribuição para filmes de médio orçamento que possuem os melhores atores, a melhor escrita, porque eles não conseguem usar até $3 milhões em campanhas de marketing. Quando os cinemas os exibem, eles o fazem por uma semana e, se ele não se paga até lá, ele sai de exibição. 

 

Lembre-se que O Poderoso Chefão foi lançado em 100 cinemas nos Estados Unidos – filmes grandes agora estreiam em 4.000. Eles tinham pequenas propagandas no New York Times, mas ele cresceu e cresceu porque era um filme muito bom. A opinião das pessoas não tem mais chance. E isso é triste.

 

Eu acho que devemos ter filmes da Marvel e mais filmes de diversão. Nós devemos ter outros filmes também. E essa é a coisa triste: quando as forças do mercado chegam, estúdios começam a ser comandados por empresas que não ligam se eles estão lidando com filmes ou pasta de dente, desde que eles tenham seus 10% de retorno. Quando a AT&T adquiriu a Time Warner, eles imediatamente disseram para a HBO ficar mais leve e mais comercial. Eles estavam fazendo dinheiro, mas não o bastante para os investidores”.

Stellan Skarsgård como o Dr. Erik Selvig em Os Vingadores.

Concorda com a declaração de Stellan Skarsgård? Não deixe de comentar!

Confira também todos os filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, do pior ao melhor segundo a crítica: