Ridley Scott, diretor de Alien, detona filmes de super-heróis em nova declaração

Capa da Publicação

Ridley Scott, diretor de Alien, detona filmes de super-heróis em nova declaração

Por Arthur Eloi

Depois das declarações de Martin Scorsese, é comum que grandes cineastas dêem suas opiniões sobre os filmes de herói — e geralmente eles não são muito chegados, não. É o caso de Ridley Scott, conhecido por Alien: O Oitavo Passageiro (1979), Blade Runner (1982), Gladiador (2000), entre muitos outros.

Promovendo o lançamento de Casa Gucci, o diretor falou ao Deadline sobre o que acha que faz um filme ser bom, e acabou abrindo o jogo sobre seu ranço com filmes de herói, aos quais descreveu como “tediosos para c*ralho”:

Os roteiros são um lixo. Acho que eu mesmo já escrevi três ótimos filmes de heróis. Um deles é Alien, com a Sigourney Weaver. O outro é Gladiador, e o último é Blade Runner. Eles são filmes de heróis. Então por que os filmes de super heróis não têm tramas melhores? Eu sei que estou me desviando do assunto mas, sério, filmes de herói só se salvam pelos efeitos especiais, e mesmo isso está ficando tedioso para quem trabalha com efeitos visuais.

Para Ridley Scott, o problema dos filmes de heróis são os roteiros ruins

Diferente do caso de Martin Scorsese, dessa vez foi o próprio cineasta que soltou o verbo, ao invés de ser questionado por um jornalista. O diretor não citou nenhum dos filmes que assistiu para formar sua forte opinião.

Atualmente, Ridley Scott promove Casa Gucci, longa estrelado por Lady Gaga e Adam Driver, que chega aos cinemas em 25 de novembro.

O que você acha da opinião do diretor? Deixe nos comentários abaixo!

Aproveite e confira: