James Gunn diz que Martin Scorsese criticou a Marvel para “ganhar atenção”

Capa da Publicação

James Gunn diz que Martin Scorsese criticou a Marvel para “ganhar atenção”

Por Camila Sousa

Em outubro de 2019, Martin Scorsese começou uma grande troca de farpas nos bastidores de Hollywood, ao criticar abertamente os filmes da Marvel e dizer que eles não eram cinema. Na época, várias pessoas defenderam as produções, enquanto outras ficaram ao lado do cineasta. E agora essa discussão está de volta.

Em entrevista ao podcast Happy Sad Confused (via Screen Rant), James Gunn, diretor de longas da Marvel e DC, afirmou que Scorsese fez tais comentários na época para chamar a atenção para seu próprio filme, mas concordou com alguns pontos levantados por ele:

“Acho que parece muito cínico que ele continue se manifestando contra a Marvel, já que isso é a única coisa que gera atenção para seu filme. Ele continuou falando contra a Marvel para ter mais pessoas falando sobre seu filme. Ele criou o longa na sombra das produções da Marvel, então ele usou isso para ganhar atenção para algo que não estava tendo a atenção que ele queria.

 

Ele é um dos maiores cineastas que já existiu, eu amo seus filmes. Posso ver seus filmes sem problema nenhum. E ele falou várias coisas com as quais eu concordo. Há muitas coisas que são verdade.

 

Há muitos filmes-espetáculo sem alma e sem coração, que não refletem o que deveria estar acontecendo. Não consigo dizer a quantidade de vezes que conversei com diretores antes de eles fazerem um blockbuster e dizer: ‘Ei, estamos juntos nisso. Vamos fazer algo diferente com esses grandes filmes. Vamos torná-los diferentes de tudo o que já foi feito antes’. E então eles vão lá e atendem todos os caprichos dos estúdios”.

Gunn divulgando a estreia de O Esquadrão Suicida

Ao final de sua resposta, Gunn afirmou novamente que concorda com algumas coisas que Scorsese disse, mas ressaltou que o diretor de Taxi Driver não deve ter visto nenhum de seus filmes.

Em 2019, Martin Scorsese estava divulgando o lançamento de O Irlandês, longa original da Netflix indicado a 10 Oscars.

Já Gunn divulga atualmente a estreia de O Esquadrão Suicida, longa da DC que comanda antes de voltar para a Marvel, em Guardiões da Galáxia Vol. 3.

E você, concorda com a fala confusa de James Gunn sobre Martin Scorsese? Comente abaixo e veja também: