Alien: Ridley Scott fala sobre o futuro da franquia

Capa da Publicação

Alien: Ridley Scott fala sobre o futuro da franquia

Por Gus Fiaux

A franquia Alien é, certamente, uma das mais importantes do horror e da ficção científica. Desde seu primeiro filme, O Oitavo Passageiro, a saga nos apresentou o temível Xenomorfo, um dos vilões mais icônicos do cinema. Agora que a franquia está nas mãos da Disney, não sabemos quando outro filme será produzido, mas o criador da saga sabe o que quer fazer daqui para frente.

Abaixo, veja mais notícias relacionadas à franquia Alien:

Disney indica que Alien, Avatar e outras franquias da Fox continuarão

Liberado teaser de 6 curta-metragens da franquia Alien

Rumor indica que duas séries em live-action da franquia Alien estão sendo produzidas pela Hulu

Em entrevista ao L.A. Times, o criador da franquia e diretor de boa parte dos filmes, Ridley Scott falou um pouco a respeito do que espera fazer com a saga pelos próximos anos. Ele disse ter um grande interesse em explorar alguns detalhes da franquia – como, por exemplo, os ovos que servem de receptáculo para os Xenomorfos e coisas do tipo:

“Eu ainda acho que há muito a ser explorado em ‘Alien’, mas acho que teremos que nos re-evoluir. Quando eu estava fazendo o primeiro filme, eu sempre pensei no motivo pelo qual uma criatura desse tipo seria feita e porque elas vivem viajando no que parecem ser uma nave de guerra, que carrega aqueles ovos. Qual era o propósito daquele veículo e qual é o propósito desses ovos? Essa é a questão – quem, por que e qual o propósito é a próxima ideia, eu acho.”

Essa ideia de explorar as razões e as origens do Xenomorfo é algo que está bem presente nos últimos lançamentos da franquia, como Prometheus Alien: Covenant. Ainda não sabemos se um próximo filme vai servir como prequel da saga de Ellen Ripley, mas faz sentido que Ridley Scott esteja querendo expandir cada vez mais as origens desse universo.

Abaixo, veja os momentos mais tensos da franquia Alien:

O último filme da franquia, Alien: Covenant, está disponível em DVD, Blu-Ray e mídias digitais.