Martin Scorsese tenta esclarecer seus comentários sobre filmes da Marvel não serem “cinema de verdade”!

Capa da Publicação

Martin Scorsese tenta esclarecer seus comentários sobre filmes da Marvel não serem “cinema de verdade”!

Por Guilherme Souza

Nos últimos dias, Martin Scorsese, um dos maiores cineastas da história, criou polêmica ao criticar os filmes da Marvel não apenas uma, mas duas vezes. Scorsese fez comentários ríspidos ao tipo de filme produzido pelo Marvel Studios e chegou a afirma que “não eram cinema de verdade”.

Em uma recente entrevista, Scorsese tentou esclarecer seus comentários prévios, alegando que ele enxerga dois públicos distintos que consomem cinema, contudo, o cineasta acaba reiterando suas afirmações anteriores.

“O que precisa ser protegido é essa experiência única de vivenciar um filme, idealizado com um público,” explicou ele. “Mas tem espaço para tantos outros agora e de tantas outras maneiras. Haverão encontros, completamente. O valor de um filme que é como se fosse um filme parque de diversões.”
 

“Por exemplo, os filmes do estilo Marvel, onde os cinemas se tornam parques de diversão, essa é uma experiência diferente,” continua o diretor. “Eu estava dizendo mais cedo, não é cinema, é outra coisa. Quer você consuma isso ou não.”

Ao que parece, Scorsese não se adaptou ao público que busca cinema por entretenimento e não pela arte em si e isso o incomoda de algumas maneiras, contudo, devemos nos perguntar se essa discussão toda é mesmo válida.

Fique com imagens de Viúva Negra, próximo lançamento do Marvel Studios nos cinemas:

Fonte: CBM