Martin Scorsese volta a criticar filmes da Marvel!

Capa da Publicação

Martin Scorsese volta a criticar filmes da Marvel!

Por Guilherme Souza

Na semana passada, o cineasta Martin Scorsese, famoso por dirigir filmes como Táxi Driver, O Rei da Comédia e Touro Indomável, fez críticas pesadas aos filmes da Marvel, chegando ao ponto de dizer que “eles não são cinema de verdade”.

A declaração do cineasta foi extremamente comentada por grandes profissionais da indústria, inclusive por integrantes do Marvel Studios, tais como Robert Downey Jr. e James Gunn, isso sem mencionar a enxurrada de reações negativas por parte dos fãs.

Mesmo com tantas respostas negativas, Scorsese tornou a criticar os filmes da Marvel durante um Festival Britânico de Cinema. Após a exibição de O Irlandês, novo filme dirigido por ele, o cineasta não se fez de rogado e soltou o verbo.

“O valor de um filme que se parece com parque temático, por exemplo, os filmes da Marvel, que transformam os cinemas em parques de diversão, são uma experiência diferente. Como eu disse antes, isso não é cinema, é algo diferente. Se você gosta disso ou não, é diferente, e nós não deveríamos ser invadidos por isso. E isso é um grande problema – e precisamos que as salas de cinema se imponham, para permitir a exibição de filmes que contenham uma narrativa”. 

A declaração de Scorsese certamente continuará alimentando o já acalorado debate, mas e você, o que acha a respeito disso?

Fique com imagens de Viúva Negra, próximo lançamento da Marvel nos cinemas:

Fonte: CB